Depois deste tempo todo sem podermos andar com a tenda as costas, espalhando Reiki, sorrisos e alegria por esse Portugal, acabamos esse ciclo e recomeçamos com os nossos Hospital de Reiki Itinerante. Para começar nada melhor do que proporcionar momentos de alegria e paz aos nosso queridos animais. Sim, no dia 5 de outubro foi o 1º Hospital de Reiki para Animais. Instalamos a tenda no Parque da Cidade de Guimarães, juntamente com o HRI estava a QAAAF, Querido Aconchego Associação Animal de Felgueiras, que foi dando a conhecer a sua associação e as suas atividades. Foi um bom dia em que apareceram alguns animais, entre cães e gatos, e todos eles receberam o nosso carinho e o nosso Reiki.  Como a prática do Reiki em animais ainda não esta muito divulgada, não houve a afluência que nos esperávamos e gostaríamos de ter, mas já foi bom os que apareceram, e passo a passo vamos divulgando a todos que o Reiki também e muito bom para os nossos queridos animais. Queremos continuar com este tipo de iniciativa, levar o Reiki aos animais.  Por isso não perca os próximos eventos do HRI. Também uma palavra de apreço, um abraço de gratidão a todos os voluntários que nesse dia foram fantásticos, vieram com a alegria no coração doar Reiki.

Carlos Dias

Para celebrar o Dia Mundial do Animal, o Núcleo de Guimarães da Associação Portuguesa de Reiki, juntou-se ao Cenif com o seu Hospital de Reiki Itinerante, e no Parque da Cidade de Guimarães, fomos recebendo os animais e seus tutores, para sessões de Reiki a animais e também para divulgação desta terapia.

Dia do Animal foi cheio de emoções. Sementinhas lançadas em um desafio, sempre aceite de coração repleto de esperança… num sonho de contribuir para o bem-estar animal nasceu este projeto de levar o Reiki e seus benefícios a todos os animais, começamos no parque da cidade de Guimarães e brevemente seguiremos novos caminhos, e novas conquistas… Partilhamos este 1º Hospital de Reiki a Animais com pessoas incríveis da Associação Querido Aconchego de Felgueiras, e que a elas agradecemos todo o empenho e dedicação aos animais. Enviaste A todos, os que conviveram neste dia connosco e especial aos animais que me confiaram muito obrigada

Catarina Dias