Publicado em

Meditação em solidariedade – Núcleo de Alfena

Olá a todos,

Certamente estes dias que vivemos são momentos atípicos e desafiantes. No entanto, são estes momentos que podem trazer o melhor de nós à superfície e aumentar a nossa criatividade.

O Núcleo de Reiki de Alfena tem efetuado as suas atividades de voluntariado na Plataforma Solidária de Alfena e trabalhado com seniores. Nesta plataforma, há várias atividades para que estas pessoas possam passar melhor o seu tempo e terem uma ajuda preciosa. A nossa querida Elisabete da Plataforma Solidária teve a ideia fantástica de pedir aos professores e demais colaboradores que gravassem vídeos com as atividades que regularmente ministram com o objetivo de continuarem a proporcionar aos nossos seniores algum acompanhamento.

Sem dúvida que o Núcleo de Reiki de Alfena só poderia dizer que sim a este desafio. Assim sendo, decidimos participar com a gravação de pequenas meditações que nos possam ajudar a todos nós a ultrapassar estes dias e não nos sentirmos tão isolados.

Desta forma, todas as segundas de manhã, no horário em que deveria estar a decorrer o voluntariado de Reiki, serão apresentados os vídeos com as meditações na página do Facebook da Junta de Freguesia de Alfena. Posteriormente, serão também apresentados no canal da Associação Portuguesa de Reiki.

Foi também lançado o desafio a todos que possam ver o vídeo e, em especial os seniores, para se gravarem a meditar e, posteriormente, será feita uma montagem com todos os vídeos, tal como acontece com todas as outra atividades. O lema é: continuamos juntos apesar de estarmos fisicamente separados.

Estamos muito felizes, pois o vídeo tem recebido opiniões muito favoráveis e muitas visualizações e isto só quer dizer que a meditação está a conquistar o coração das pessoas. Confiamos que este será cada vez mais o caminho no futuro. Estamos também muito gratos por poder representar a Associação Portuguesa de Reiki e esperamos estar sempre à altura de todos os valores e mensagens que a Associação e os Núcleos representam e transmitem.

Em meu nome pessoal, e enquanto coordenadora do Núcleo de Reiki de Alfena, o meu muito obrigada por estarem desse lado.

Carla Sousa