Publicado em

Meditação guiada “Só por hoje eu consigo”

Olá todos,

Mais uma vez muito obrigada por estarem desse lado.

Hoje trago-vos esta meditação sobre o poder de dizermos “Eu consigo” para ultrapassarmos todas as vezes que dizemos “Eu não consigo”.

Hoje escrevo num registo mais particular, porque fui acompanhada por uma amiga, o seu filho e o meu filho. Foi um momento excelente de partilha, no entanto, devido ao facto de estar acompanhada por crianças e como a sua atenção e concentração é sempre mais reduzida, a nossa meditação também o é. No entanto, podem praticar esta meditação pelo tempo que conseguirem ou repetirem quando o desejarem.

No entanto, queria que refletissem sobre o facto de todos nós conseguirmos ultrapassar todos os problemas que nos são colocados. Podemos apenas precisar de ajuda quando sentimos que não conseguimos. Podemos apenas precisar de um amigo que nos dê ânimo e uma opinião amiga. Ou então de uma meditação!

Para ultrapassarmos o “não consigo” temos que reforçar a energia do nosso chackra esplénico que está localizado 2 dedos abaixo do nosso umbigo, mas não precisamos de estar a medir, basta centrarmos toda a nossa atenção na área do umbigo. Este é o nosso chackra do nosso poder pessoal, da nossa criatividade, dos nossos objetivos, da nossa vitalidade e alegria.

Este ponto energético vibra na cor laranja, a cor da criatividade e que nos ajuda a energizar este ponto.

Hoje trouxe comigo o livro “Super Reikinho” (Autora: Sílvia Oliveira) para, de uma forma simples e clara, ser possível explicar às crianças que me acompanharam na meditação o que é o Reiki e a importância de termos os nossos chackras energizados.

Se as crianças conseguem, nós adultos também conseguimos!

Por isso, hoje digo: Só por hoje eu consigo.

Mas também digo: Só por hoje grata por estes momentos que compõem a minha vida, rodeada de amigos

Grata por estarem desse lado.

Beijinhos

Carla Sousa