Publicado em

Meditação para o princípio Trabalho Honestamente

Olá a todos,

Hoje vamos falar de descanso e de respeito, ou seja, vamos falar concretamente do princípio de Reiki: Trabalho honestamente.

Apesar de estarmos em casa e confinados, não quer dizer que estejamos a descansar. Muitos de nós, estão em teletrabalho e a cuidar dos filhos com as aulas online. Isto traz certamente um cansaço acrescido.

Por isso, é essencial pararmos um pouco para trabalharmos honestamente connosco para conhecermos os nossos limites em termos do que conseguimos ou não fazer. Não é vergonha nenhuma dizer eu não consigo ou eu não posso. Todos nós temos limites diferentes e porque uma pessoa consegue determinadas coisas, não quer dizer que a outra consiga fazer a mesma coisa. Ninguém é super-herói e temos de ter consciência dos nossos limites, nomeadamente no que diz respeito à nossa saúde. Podemos desafiar os nossos limites em termos das nossas capacidades de concretização de tarefas e conhecimentos, mas quando os limites dizem respeito à saúde, há que ter ponderação e consciência.

A nossa saúde não é só física, mas também é mental e emocional. Só com calma e descanso poderemos estar equilibrados.

Por isso, hoje convidamos a que analise os seus limites, sendo completamente sincero consigo próprio, pois esse é o trabalho honesto que tem de fazer de si para si. E se for preciso descansar, vamos descansar, sem culpa, nem críticas.

Hoje dizemos: Só por hoje trabalho honestamente

Gratos por estarem desse lado

Beijinhos

Carla Sousa

Núcleo de Reiki de Alfena