Publicado em

Meditar para lidar com as expectativas e a desilusão

Olá a todos,

Sejam muito bem-vindos a mais uma meditação.

Hoje vamos tentar lidar e refletir sobre as expectativas e a desilusão. Nós temos sempre muitas expectativas relativamente aos outros quando estamos todos empolgados com um novo projeto ou pedimos ajuda.

E o que acontece quando contamos aos amigos os nossos projetos e eles não se mostram tão empolgados como nós. E quando pedimos ajuda a uma pessoa que já ajudamos anteriormente e essa pessoa não nos retribui a ajuda? Tudo isto são as expectativas que criamos e é o nosso apego perante os outros. Mas será que não podemos contar com ninguém quando pedimos ajuda? Sim, temos de entregar e confiar que o Universo nos traga a ajuda que precisamos. Muitas das vezes, a ajuda não vem de onde esperamos. A isto também se chama treinar o desapego. E quando ajudamos, temos que ter a noção que o fazemos sem qualquer intenção de retribuição e de forma incondicional.

Sem dúvida, que há aprendizagens que temos de fazer sozinhos, mas também temos de confiar em nós e que teremos que aprender a confiar no Universo. Vamos sair mais fortes de todo este processo.

Este é um treino que temos de fazer dia-a-dia.

Vamos meditar e refletir sobre este assunto?

Beijinhos

Carla Sousa