3
Foi uma experiência única, foi a primeira vez, que fiz contato com crianças e num espaço de animais, o Jardim Zoológico.
Quando falei no autocarro sobre a aula, senti que não estavam muito interessados, pois se iamos visitar o Zoo, o propósito seria ver os animais e divertirem-se, porquê uma aula. Depois de entrarmos no Zoo e nos reunirmos para tornar a falar sobre o assunto, aí apercebi-me melhor que a adesão à aula era quase nenhuma, pelas caras que presenciei.
Começámos por ver as tratadoras a dar o pequeno-almoço aos leões-marinhos, e, perto deles tinha um pequeno espaço em círculo, um jardim com uma fonte ao meio e bancos em pedra para sentarem e foi aí que comecei a pequena aula.
Fizemos o Circulo Mawashi ou Circulo das mãos dadas, a respiração pranayama, fechámos os olhos e dissemos os Cinco Principios do Reiki, como introdução. Foi feita uma pequena meditação sobre imaginar nadar com os leões-marinhos na piscina.
A partilha do que cada um sentiu sobre a meditação foi muito interessante. Houve um pequeno esclarecimento sobre a opinião das crianças dos animais serem retirados de seu habit, se eles achavam bem.
Se tinham pena dos animais estarem prisioneiros no Zoo, e encerrámos a aula libertando-os para o tão ansioso passeio e divertimento.
Um dia bem passado e diferente. Agradeço a presença de todos Avós e Netos, assim como à nossa Coordenadora Emilia Evaristo pela sua organização e dedicação.
Gratidão e Bem Hajam a todos pela oportunidade de mais esta experiência vivida entre nós.
 

Olinda Ângelo do Núcleo de Reiki de Almada da APR