apoiar-te
Começo por Agradecer ao Presidente da Direção José Evaristo e Coordenadora Emília Evaristo da TKM Universidade Sénior D. Sancho I de Almada, pela prontidão e cedência imediata das instalações quando fui propor o Projeto Apoiar-TE com Reiki.
fosforos
Aproveitando o PROJETO DE VOLUNTARIADO REIKI AMBULATÓRIO do meu Amigo Valter Jacinto, convidei-o para o Projeto Apoiar-Te, que logo após nossa primeira reunião em que ficou tudo acertado entre nós, foi baptizado com o nome 2016 Ano da Filosofia de Vida no Apoiar-TE com Reiki.
Quando já estava tudo concreto entre nós, pedi uma reunião com a Instituição onde dou aulas de Reiki / Meditação em regime de Voluntariado TKM, para dar a conhecer nosso Projeto, e, foi nesse momento que nos foi concedido as instalações do mesmo, a partir daí era só dar a conhecer o projeto na Universidade e brevemente ao Concelho de Almada em parceria com a Câmara Municipal de Almada.
Na sexta-feira passada, dia 15 de Abril demos a Palestra no Auditório da Escola Secundária Cacilhas-Tejo.
12512343_1064977080207285_8284147134773947166_n b8ae1ea9-4c7f-43a0-be8d-2fdf9c776968
E, assim, em parceria estão; Olinda Ângelo, Valter Jacinto e TKM Universidade Sénior D. Sancho I de Almada, que nasce com um novo projeto de Apoiar-Te às seguintes Patologias:
Doentes Oncológicos
Doentes com Fibromialgia
Doentes com AVC e Problemas de Coração.
Para já vamos estudar, analisar, testar o Reiki nestas patologias com a duração de 6 meses, aplicando a Escala Edmonton, avaliando os efeitos de cada Pessoa em questão, para dar resultados de como a Energia Reiki funciona mesmo.
Existe um grupo de Voluntários que vai abrir as portas dando a oportunidade de sermos mais, preparados por mim Olinda Ângelo e Valter Jacinto, para darem assistência a este Projeto. Além da Formação de Voluntariado para Terapeutas de Reiki que vão ter através da APR, vão aprender a lidar com cada uma das patologias referidas atrás.
Temas para a prática deste Projeto:
Cinco Princípios do Reiki
Postura do Terapeuta e da Pessoa.
Que Cuidados no Apoiar
Saber Escutar
Humanização
Toque
Olhar
Empatia
Ajudar
Comunicar Compreensão
Ajudar a Ajudar-se
Para já são estes os passos para o nosso Projeto Apoiar-TE com Reiki, no Congresso haverá mais partilhas.
Olinda Ângelo e Valter Jacinto