Reiki, uma terapia complementar para a saúde – Apresentação no Hospital do Barreiro

No âmbito das IV Jornadas de Enfermagem Pediátrica, subordinadas ao tema “Uma Viagem na Terra dos Direitos…”, a Associação Portuguesa de Reiki apresentou no painel “DIREITO AOS … CUIDADOS DE SAÚDE, À VIDA, AO BEM-ESTAR” o tema “Reiki, uma Terapia Complementar para a Saúde. Demos, mais uma vez, a conhecer o que é e o que não é Reiki, o seu enquadramento actual e os nossos projectos de “Juventude Positiva” – Reiki em crianças, jovens e na pessoa com deficiência, através dos testemunhos e experiências nas Cercis, Ajuda de Mãe e na Fraterna.
Esta apresentação foi ainda enriquecida pelos testemunhos de enfermeiras e médicas no tema “como vêem o Reiki no Hospital”. Da nossa parte, estamos sempre disponíveis no apoio aos profissionais de saúde e aos seus utentes.

Temos a agradecer à Comissão Organizadora e à Direcção do Hospital e a todos os participantes, por mais esta oportunidade de partilha de experiências e saberes. Com toda a certeza que o Reiki, enquanto terapia complementar, está com passos mais seguros no caminho do reconhecimento, credibilidade e disponibilidade ao cidadão no seu cuidado na saúde e bem-estar. Da nossa parte, praticantes de Reiki, depende a seriedade, profissionalismo do nosso trabalho e a aplicação do código deontológico, seguindo sempre os cinco princípios que nos regem.
Temos também a agradecer a todos os nossos voluntários que participam nas Cercis, Ajuda de Mãe e na Fraterna, pelo seu cuidado e doação de Reiki às crianças e Jovens destas instituições.