Publicado em

6º Aniversario do Núcleo de Reiki de Penafiel

Haveria muitas mais imagens para partilhar, muito para dizer. 

Mas neste nosso Aniversário só tenho a Dizer OBRIGADO, GRATIDÃO, a Ti que fizeste ou continuas a fazer com que o reiki chegue mais longe e a todos . seja por Voluntariado ou simplesmente Dias Abertos com vários temas. 

PARABÉNS a ti que és praticante de Reiki , continua ; 

OBRIGADO a ti que não és praticante de Reiki , mas que nos procuras para estar connosco e sentir tranquilidade. 

PARABÉNS a ti Voluntário que tens feito um trabalho FANTÁSTICO e com esforço consegues sempre arranjar tempo para o outro. 

Que este ano seja um diferente mas ao mesmo tempo de introspecção, para que novos dias virão. 

<3 <3 <3 <3 Só por Hoje …. GRATIDÃO  

Nuno Miguel Moreira Nunes

Coordenador Nucleo  Reiki Penafiel 

Associado APR-000652-PT

Claudia Magalhães Duarte

Co-Coordenadora Nucleo Reiki Penafiel

Associada APR-003345-PT

2014 logo do núcleo
2015
2016 S. Mamede
2017 Dia Aberto
2017 Dia do Animal
2018 dar com Coração
2018 dia 15 Agosto
2018 Castelo Paiva
2019 Cuidar quem cuida SCMP
5º Aniversario

Publicado em

Entrevista à primeira associada de 2020

Vera Lobo é natural de Guimarães, Agrónoma e também praticante de Reiki, além do interesse que tem pela Cristaloterapia, Ho’Oponopono, Karuna e ainda vários retiros. Em 2020, foi a primeira associada da Associação Portuguesa de Reiki. Queremos agradecer-lhe fazendo uma pequena entrevista, para que partilhe connosco a sua vivência e sonhos para futuro com a prática de Reiki.

Continuar a ler Entrevista à primeira associada de 2020
Publicado em

Órgãos Sociais fazem segundo encontro remoto para apoio associativo

No dia 23 de Abril a Associação Portuguesa de Reiki fez a sua segunda reunião remotamente, para apoio associativo. Neste encontro estivemos a rever os passos dados desde o primeiro encontro devido ao Estado de Emergência e os próximos passos a dar. Partilhamos convosco alguns resultados dos esforços da Associação:

Continuar a ler Órgãos Sociais fazem segundo encontro remoto para apoio associativo
Publicado em

Inquérito – como pode a Associação auxiliar durante e após o estado de emergência

A Associação Portuguesa de Reiki sempre tomou as suas decisões na direção das necessidades dos associados, dos praticantes de Reiki e da própria sociedade. Também neste caso, pretendemos escutar a tua opinião e sugestão, para o que se possa/deva fazer ao longo do tempo de emergência, assim como no período pós-emergência.

Continuar a ler Inquérito – como pode a Associação auxiliar durante e após o estado de emergência
Publicado em

FORMAÇÃO DE REIKI NA UNIVERSIDADE SÉNIOR DE LAGOS

Pelo segundo ano consecutivo a Associação Portuguesa de Reiki está representada na Universidade Sénior de Lagos, através do Núcleo de Reiki desta cidade, a dar Formação de Reiki aos utentes desta instituição.

Continuar a ler FORMAÇÃO DE REIKI NA UNIVERSIDADE SÉNIOR DE LAGOS
Publicado em

Apresentação do Grupo de Terapeutas para o Envio de Reiki de Emergência

Susana Saavedra é membro dos Órgãos Sociais e voluntária da Associação Portuguesa de Reiki e assumiu a coordenação do Grupo de Terapeutas para o Envio de Reiki de Emergência. A Susana partilha connosco algumas indicações:

É verdade que estamos em tempo de nos resguardar o mais possível em nossas casas, para nos podermos salvaguardar e cuidarmos uns dos outros, principalmente dos que estejam mais vulneráveis. Felizmente, temos ferramentas no Reiki que nos permitem continuar o nosso trabalho de voluntariado, à distância, seguindo assim as directrizes do Plano de Contingência actual.

Continuar a ler Apresentação do Grupo de Terapeutas para o Envio de Reiki de Emergência
Publicado em

Notícia no Jornal Diário Insular pelo jornalista Mateus Rocha

Hoje dia 11 de Março de 2020 no Jornal Diário Insular pelo Jornalista Mateus Rocha mais uma notícia do núcleo regional de Reiki da Terceira .

Continuar a ler Notícia no Jornal Diário Insular pelo jornalista Mateus Rocha
Publicado em

2020 – Ano da Saúde Mental, Meditação e Consciência Ecológica

Hoje, dia da mulher, partilhamos um artigo que saiu na edição de março da revista “Business Portugal” com os testemunhos de algumas mulheres, órgãos sociais da APR. Deixamos também o link com a revista completa:
https://issuu.com/revistabusinessportu…/…/marco_smallquality

Continuar a ler 2020 – Ano da Saúde Mental, Meditação e Consciência Ecológica
Publicado em

Voluntariado de Reiki no Lar dom pedro v

Doar Reiki – Associação Portuguesa de Reiki núcleo regional da Terceira 

Iniciamos hoje o nosso Voluntariado de Reiki no Lar Dom Pedro V na Cidade da Praia da Vitória. 

Continuar a ler Voluntariado de Reiki no Lar dom pedro v
Publicado em

Tarde de voluntariado na Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de São Pedro de Sintra

No passado dia 22 de Fevereiro, a Associação Portuguesa de Reiki, através do Núcleo Regional de São Pedro de Sintra, realizou uma tarde de voluntariado nos Bombeiros Voluntários de São Pedro de Sintra, sob o tema “Cuidar de quem Cuida”.

O objetivo deste evento foi levar o esclarecimento e a pratica de Reiki aos bombeiros daquela instituição.

Muito, muito obrigada ao Sr. Comandante daquela corporação, Hugo Marques, pela forma gentil e disponível com que nos recebeu, ao bombeiro Luís Líbano pela simpatia com que nos mostrou as instalações do quartel e às voluntárias Isaura Pereira e Cláudia Sebastião pelo seu empenho e disponibilidade.


O Sr. Comandante Hugo Marques com as voluntárias Paula Baúto, Cláudia Sebastião e Isaura Pereira.



O bombeiro Luís Líbano com as voluntárias Paula Baúto, Cláudia Sebastião e Isaura Pereira.


As voluntárias com as bombeiras que receberam Reiki.


um dia muito feliz!
Com os melhores cumprimentos,

Paula Baúto


Associação Portuguesa de Reiki
Núcleo Regional de São Pedro de Sintra
Rua Álvaro dos Reis, 10
São Pedro de Sintra

Publicado em

Partilha de Reiki – Sede APR

No passado dia 15 de fevereiro, decorreu na sede da Associação Portuguesa de Reiki, mais uma Partilha de Reiki, para praticantes e associados da APR.

Uma iniciativa, com o objetivo de desenvolvolver a pratica do reiki, e a troca de experiencias. A Partilha de Reiki, é uma iniciativa, que irá decorrer todos os meses, de forma a permitir que os nossos praticantes, troquem as suas vivencias, como tenham um espaço onde possam praticar, conviver e receber reiki.

Publicado em

Manhã de voluntariado no núcleo de reiki de Mira de Aire no dia 9 de fevereiro

Uma manhã fantástica onde fizemos várias terapias e demos a conhecer o que era o reiki onde também fizemos a crianças. O resultado final foi fantástico saiu tudo muito calmo e com um sorriso no rosto muita gratidão por este caminho 🥰🙏

Publicado em

Seminário "Desperte para a vida… há sempre uma esperança!"

“Um seminário tão especial “Desperte para a vida… há sempre uma esperança!” com a participação de diversos convidados, neste Dia Mundial da Luta contra o Cancro realizado nas instalações do IEFP do porto. Um dia repleto de emoções, sensibilização e muitas partilhas de testemunhos. Um especial Obrigado a todos os que fizeram com que este seminário fosse possível e tão maravilhoso, Obrigada Filó Pessanha em representação do Nucleo do Porto APR a partilha e pela entrega e paixão que nos deliciou a todos na abordagem do tema Terapia Reiki.”🙏❤

Publicado em

A vaga de medo da certificação e exclusão dos praticantes de Reiki

Quando a maior parte de nós inicia um percurso na prática de Reiki, está a fazê-lo para si mesmo, para o seu desenvolvimento pessoal.

Quando se lê em artigos online que os praticantes devem tirar cursos certificados desde o nível 1 porque só assim serão reconhecidos, fica com medo. Mas há muito mais do que medo em jogo, há um claro desconhecimento do que é a prática de Reiki, do seu propósito e o próprio respeito aos praticantes de Reiki.

O que será verdadeiramente o reconhecimento da prática de Reiki

Em 1922, altura em que o Mestre Usui criou o seu Método ao qual hoje simplificadamente chamamos Reiki indicava:

Nos dias de hoje, as pessoas necessitam de melhorar e reconstruir, interior e exteriormente, a vida, daí a razão do lançamento do meu método para o público, destina-se a ajudar pessoas com doenças no corpo e na mente.

Mikao Usui

Em primeiro lugar, ele indica a necessidade de “melhorar e reconstruir… a vida”. Claramente, um propósito pessoal em primeiro lugar, que pode depois ser levado ao próximo. Para quem tente deturpar estas palavras colocando o sentido de que Reiki é apenas para tratar os outros, deve compreender aquilo que são os preceitos, também indicados por Mikao Usui.

Estes preceitos não foram criados para os outros, eles foram criados para que o próprio praticante compreendesse porque está no Usui Reiki Ryoho. Mais ainda, percebemos que é o cultivo de princípios que leva à “melhoria da mente e do corpo”.

Então, a prática de Reiki é uma via de desenvolvimento pessoal, de tomada de consciência, para uma vida com maior harmonia e calma; confiança e segurança; gratidão e entendimento da vida; diligência e perseverança; bondade e compaixão.

Nesta prática, encontramos também uma via de autocuidado, assente em técnicas de meditação, autotratamento, desintoxicação e mudança de pensamento/hábitos.

Vamos observar as terapêuticas não convencionais e perceber se a prática de Reiki tem a ver com alguma destas disciplinas ou com qualquer outra que está enquadrada no ensino em Portugal?

As terapêuticas não convencionais

Passaram a requerer um ensino superior, as profissões de terapêuticas não convencionais que se encontram regulamentadas:  

  • Acupuntor;
  • Fitoterapeuta;
  • Homeopata;
  • Especialista de Medicina Tradicional Chinesa;
  • Naturopata;
  • Osteopata;
  • Quiroprático.

Reiki e terapêuticas não convencionais – o que nada têm a ver

Em qualquer uma das terapêuticas não convencionais, o aluno poderá aplicar alguns dos seus conceitos em si e tudo nos outros. Na prática de Reiki, devemos em primeiro lugar aplicar tudo em nós próprios e, possivelmente, depois nos outros.

Quem segue as terapêuticas não convencionais, faz um caminho de vida profissional. Cresce pessoalmente, também com uma perspetiva de profissão de cuidado ao outro.

Na prática de Reiki, crescemos pessoalmente, cuidamos do outro – dos familiares, amigos, dos animais. Começamos isto mesmo no nível 1. Há quem tire um curso de Reiki também para ajudar a mãe que tem uma doença oncológica, um animal que está doente e também isso está correto, chegando depois a perceber, que tem que cuidar de si mesmo, para conseguir cuidar do outro. Este é um método absolutamente diferente das terapêuticas não convencionais.

A partir do nível 2 estimulamos o voluntariado, porque o próprio Mestre Usui o realizou quando foi o grande terramoto de Kanto a 1 de Setembro de 1923, cuidando de milhares de pessoas. Hoje temos ações de voluntariado em dezenas de instituições e com protocolos na Cruz Vermelha e Santa Casa da Misericórdia, onde realizamos o voluntariado também em Hospitais como Fundão e Faro. Mas na verdade, os maiores feitos do voluntariado são realizados quando conseguimos levar aos outros calma, confiança, gratidão, honestidade e bondade.

Quando me dizem que alguém como praticante apenas será reconhecido com cursos certificados e que Reiki é uma profissão, eu não fico com medo, eu fico perplexo.

Penso em Mestres que aprenderam e ensinam Reiki há mais de 30 anos. Penso em praticantes que com carinho e bondade aplicam Reiki em tantas pessoas com necessidade, abnegadamente e apenas com um pensamento na mente e coração – ajudar. Eu conheço centenas de pessoas assim, das mais diversas idades e nas mais diversas profissões. Eu recordo-me dos seus rostos com um sorriso quando colocam as mãos e naquele momento auxiliam o outro do seu sofrimento, o melhor que podem e sabem – e diria a eles que não o poderão fazer a não ser que tenham um curso certificado em determinado sítio?

Se há maus praticantes? Claro que sim, com em qualquer outro setor da vida, basta haver uma consciência obscura, num caminho de ignorância.

Por vezes parece que perdemos o Norte na nossa vida, acumulamos ansiedade, preocupações, vivemos com sentimentos depressivos e até nos entregamos à doença. Recebemos Reiki, continuamos com a nossa doença, mas algo mudou no interior – um sentimento de leveza, uma força que nos resgata a vida.

Aprendemos Reiki e percebemos – “ah, eu devo cultivar harmonia na minha vida e saber levá-la aos outros; eu preciso encontrar a minha autoconfiança, compreender o que é confiar nos outros e saber confiar na vida; sei que se agradecer as coisas más que me surgem poderá ser libertador e uma forma de compreender o percurso da minha vida, assim como agradecer as coisas que são boas; sei que viver em honestidade me traz vida, porque é honestidade para comigo mesmo em primeiro lugar; e sei, principalmente, que querendo uma vida boa, querendo ser bondoso para com os outros, o devo saber construir em primeiro lugar em mim mesmo”.

Esta aprendizagem de Reiki não é iniciado para uma profissão é para um caminho de vida. Se ao longo do caminho de vida encontramos o sentido de nos tornarmos profissionais, isso está também correto. Mas o que será a profissão de um terapeuta de Reiki?

Novamente devemos observar as palavras do Mestre Usui. Ele, o criador do Método, sobre a missão do que ele mesmo criou e partilhou connosco, dizia:

A missão do Usui Reiki Ryoho é guiar para uma vida pacífica e feliz. Curar os outros, melhorar a felicidade dos outros e de nós mesmos.

Mikao Usui

Se queremos seguir um caminho de cuidar do outro, precisamos saber que esse caminho é para guiar, para uma vida pacífica e feliz… como?

  • Observando os cinco princípios!

Se queremos curar os outros, percebemos que a palavra significa realizar um percurso terapêutico e temos também consciência que a Energia Vital apenas tem um papel na pessoa – a homeostasia e não um milagre. O terapeuta de Reiki não é um milagreiro, a pessoa sim e o seu sistema vivo reagem à energia e às condições do seu desequilíbrio e desarmonia.

E como poderemos melhorar a felicidade dos outros?

  • Promovendo-lhes harmonia e equilíbrio, auxiliando na mudança do pensamento (Nentatsu), na mudança dos hábitos (Seiheki Chiryo), na sua tomada de consciência (os cinco princípios)!

E como poderemos melhorar a nossa própria felicidade?

  • Cultivando harmonia e equilíbrio, mudando o pensamento (Nentatsu), mudando os hábitos (Seiheki Chiryo), ser consciente (os cinco princípios)!

Há alguma corrida para que Shiatsu seja reconhecido ou meditação?

Não há e as pessoas não deixam de recorrer a Shiatsu, Tai Chi ou de praticar meditação. Por exemplo, a meditação está em escolas, em prisões, hospitais e será que andam aflitos à procura de reconhecimento? Não!

O reconhecimento que se deve esperar é sim o do trabalho bem feito, porque não são certificações que validam trabalho. Podemos realizar uma formação e não nos formarmos. Podemos praticar Reiki e nunca o saber aplicar em outros, mas também podemos saber viver com a prática de Reiki e saber partilhá-la com os outros. Quando eu digo que “tu és o rosto do Reiki”, estas são palavras minhas, não do Mestre Usui e são uma afirmação de que se queres reconhecimento, demonstra o teu bom trabalho.

A demonstração de bom trabalho é ecoada nas seguintes palavras do Mestre Usui:

Nós, Humanos, detemos o Grande Reiki que preenche o Grande Universo. Quão mais alto elevarmos a vibração do nosso ser, mais forte o Reiki que temos, interiormente será.

Mikao Usui

Viver a prática de Reiki tem este propósito, devemos refletir seriamente sobre o caminho para onde querem levar algo de tão importante, principalmente quando o Mestre Usui indicava:

O treino, de acordo com a lei natural deste mundo, desenvolve a espiritualidade humana.

Quando te convenceres de que isto é verdade, o teu treino empenhado trará a unificação com o Universo.

As palavras que falas e as ações que tomas, tornam-se unas com o universo e trabalham sem esforço como o absoluto ilimitado.

Esta é a verdadeira natureza do ser humano.

Mikao Usui

Que treino será este? A prática de Reiki! Como? Não é apenas colocando as mãos, é vivendo os princípios e transformando a nossa própria vida.

Querer dizer que a experiência da prática é um curso certificado é reduzir ao absurdo a verdadeira essência do método.

Já escrevi mais de 10 livros técnicos sobre a prática de Reiki, ao todo, são perto de 3000 páginas sobre o Usui Reiki Ryoho, todos eles com uma única intenção – esclarecimento.

Não tirei um curso certificado, pratico Reiki diariamente há perto de 20 anos, vivo a prática porque acredito naquilo que me transforma.

As associações têm um papel muito importante – unificar, não dividir. Esclarecer, não criar medo. Ajudar, não excluir.

Desejo-te um dia feliz, pleno de prática.

Publicado em

Formação de voluntariado do núcleo de reiki de Mira de Aire

No dia 12 de janeiro o coordenador do núcleo de Portalegre João Barreto foi dar a formação ao grupo de reikianos que se inscreveram para serem voluntários da associação portuguesa de reiki .

Gratidão por este dia e agora muito trabalho a fazer em prol do reiki .🥰🙏

Publicado em

Candidatura a Coordenador da Associação Portuguesa de Reiki 2020

Desde 2009 que a Associação Portuguesa de Reiki começou com o conceito de apoiar os praticantes de Reiki de cada região, através da criação da figura de Coordenador da Associação Portuguesa de Reiki.

Um Coordenador é um associado, com as quotas em dia que, reconhecendo a missão, visão e valores da Associação Portuguesa de Reiki, pretende auxiliar os associados e praticantes da sua região, assim como a população local.

Apesar de alguns associados serem convidados ao cargo de Coordenador devem assumir a responsabilidade do papel que lhes é atribuído – o representar diretamente a Associação e os seus associados, apoiando a prática de Reiki local, incentivando o voluntariado e o esclarecimento.

Podem (re)candidatar-se através da inscrição no seguinte formulário…

Foco para o ano de 2020 dos Coordenadores

Cada ano tem um tema específico e 2020 trará a continuação do esforço em torno da prática de Reiki para a Saúde Mental, prática de meditação e o desenvolvimento da consciência ecológica, através de iniciativas para os associados, praticantes e público em geral.

Desta forma, o desenvolvimento deste tipo de iniciativas será uma mais valia para todos enquanto grupo e como reflexo do valor da prática de Reiki.

Encorajamos também os nossos Coordenadores a publicarem os testemunhos dos seus voluntários sobre os projetos que têm realizado. Os testemunhos podem ser lidos aqui…

Como estar a par do caminho na Associação Portuguesa de Reiki

Pelas diferenças geográficas nem todos os Coordenadores conseguem estar presentes nas Assembleias Gerais, pelo que recomendamos que leiam atentamente as decisões e iniciativas tomadas.

A Associação Portuguesa de Reiki desenvolve sempre as suas iniciativas através de aprovação em Assembleia Geral. As convocatórias e resultados de Assembleias Gerais são publicados no Blog do site da Associação.

A primeira Assembleia de 2020 é dia 18 de Janeiro.

Apoio aos Coordenadores

Os coordenadores são apoiados pela Ana António – ana.antonio@montekurama.org a quem agradecemos o incrível esforço, presença e apoio.

Como se (re)candidatar

Podem candidatar-se através da inscrição no seguinte formulário…

Agradecimentos

Queremos agradecer a todos os nossos Coordenadores que, ao longo destes anos têm vindo a realizar tanto trabalho em prol do Reiki em Portugal. Podem ler alguns dos seus muitos projetos aqui… Ao longo dos anos, mais de 830 iniciativas foram realizadas!!!

O nosso muito obrigado também aos Associados, pois sem eles nada existiria, pois somos uma Associação independente de subsídios.

Publicado em

2020 Ano da Saúde Mental, Meditação e Consciência Ecológica

Todos os anos a Associação Portuguesa de Reiki define uma estratégia de trabalho, passada aos seus coordenadores, associados e praticantes de Reiki, que se torna o foco de ações.

Em 2019 tivemos o Ano da Saúde Mental e Meditação, um tema que se revelou tão importante e tão abordado nos nossos vários setores de intervenção voluntária que decidimos continuar esse projeto para 2020.

Assim, iniciamos o ano da melhor forma possível, com o Seminário Reiki na Saúde Mental, que se realiza a 5 de Janeiro, no Hotel Guimarães, na nossa cidade berço.

2020 Ano da Saúde Mental, Meditação e Consciência Ecológica

Este ano tendo 3 vetores de trabalho, propomos também estes desafios aos nossos associados e principalmente aos nossos coordenadores, podendo contatar-nos para o desenvolvimento de atividades de apoio nas suas áreas:

Saúde Mental

Desenvolver iniciativas que visem a melhoria da saúde mental através da prática da filosofia de vida, incentivo ao autotratamento e prática de voluntariado, para a qualidade de vida das comunidades.

Meditação

Cumprir a base da prática de Reiki que é uma atitude de plena atenção (só por hoje) e uma prática meditativa mais regular.

Consciência Ecológica

Promover a prática de Reiki para o planeta, iniciativas de conservação da natureza, caminhadas e prática ao ar livre.

Estes são alguns exemplos do que pretendemos desenvolver ao longo de 2020 e também estimular os praticantes de Reiki, as comunidades e instituições onde estamos inseridos.

Acima de tudo, desejamos a todos um ano de muita harmonia, com uma consciência bem assente sobre o que é a prática de Reiki e o continuar dos valores da filosofia de vida.

Publicado em

Semana do Colaborador da ISS – Instituto da Segurança Social de Viana do Castelo

Inseridos na semana do colaborador do Instituto da Segurança Social, em Viana do Castelo, o Núcleo de Reiki da APR de Viana do Castelo, foi convidado para  levar o tema Reiki a dois concelhos vizinhos. 

Fomos a Ponte de Lima e a Valença.

Dois dias muito bons com plateias muito entusiastas. 

Outras iniciativas de esclarecimento do renego ficaram prometidas.

Publicado em

Palestra de Reiki na Oncologia

No passado dia 11 de Outubro, a Delegação de Braga da Liga Portuguesa Contra o Cancro dinamizou uma palestra dedicada à Terapia Reiki e aos seus benefícios na prestação de cuidados aos doentes oncológicos e aos seus familiares/cuidadores.

Os terapeutas voluntários Álvaro Braga, Sandra Pinto e Sofia Vilas Boas foram os oradores e sentada à mesa esteve também Fátima Soeiro, coordenadora da delegação, na qualidade de mediadora.

Foi um momento muito especial, de profunda reflexão, aprendizagem e partilha.

Tem sido muito gratificante colaborar ao longo destes anos com uma causa tão nobre, como é a luta contra o cancro, abraçada pela LPCC Delegação de Braga e em colaboração estreita com a equipa de psicologia desta casa.

Gostaríamos de agradecer o acolhimento desde a primeira hora por parte da coordenadora, Fátima Soeiro, e das psicólogas, Carla Ribeiro e Joana Rodrigues.

Publicado em

Testemunhos sobre a Psicomotricidade

Às Actividades da ARCJ aqui em Penafiel, juntamos a Psicomotricidade.

Ficam aqui alguns testemunhos sobre o que sentem os Jovens 😁😍

” No meu ver, isto é bom, porque isto ajudamos a sentir o nosso sorriso verdadeiro, rir como uns perdidos. Para terapia de riso é muito bom, para a nossa saúde e estado espiritual.”  Miguel Ferreira

“Gostei muito da terapia. Senti boas energias or parte de todos é bom rir. Fazer as atividades com todos bem dispostos e com muita motivação. Ajuda a esquecer as coisas lá fora e ter um bom momento de plena descontracção e felicidade genuína. Obrigada.! “

” Eu gosto muito das atividades que fazem. E faz-me muito bem á minha autoestima. Muitos Parabéns a todos.”  Marta Ribeiro

” Estou a gostar bastante destas aulas de não sei bem o nome, acho uma boa atividade de interagimos com este grupo social, apesar de termos  as idades completamente diferentes. Acho que esta sociedade deveria de aprender mais com estas aulas, porque é uma maneira de aprendermos novas atividades., melhora a relação interpessoal e recomendo a toda a gente a experimentar.”  Rui Silva

” Ola sou a Eugénia Rocha participei hoje nesta aula. Adorei a Terapeuta , a aula em tudo o que incluiu diversão em todas as atividades. Muito boas., excelentes para o corpo e a alma.” 

” Achei as atividades divertidas e interessantes. Porém, não estou muito habituada a este tipo de terapia e talvez seja por isso que não participo muito. Gostei e espero repetir.”  Maria

Nuno Miguel Moreira Nunes

Terapeuta e Formador de Reiki 

(Método Usui Reiki Ryoho)

Cenif Penafiel

Edificio Ribeiro AG 46, Urbanização Cedro

( junto ao Estádio de Penafiel )

4560-501 Penafiel

Publicado em

Encontro de praticantes de reiki de nível 1 do concelho de Montalegre e Vieira do Minho

No dia 4 de outubro realizou-se mais um encontro de praticantes de reiki de nível 1 do concelho de Montalegre e Vieira do Minho. Estes momentos são sem dúvida uma mais valia para o crescimento de cada praticante. O objetivo do Núcleo de Reiki de Montalegre é reunir os vários praticantes independentemente do seu sistema de reiki. 

Juntos crescemos mais! O meu muito obrigada pela presença especial de cada uma de vocês 🙂 Juntos pelo reiki!

Namastê 🙂 

Saudações Reikianas 🙂

Nina Leconte

Publicado em

Curso de Aulas Práticas de Reiki – Porto

Primeira Aula 1 – Meditação:

Correu muito bem e os alunos muito interessados.

Apareceram alunos até com o Terceiro Nível e de outros Métodos.

Os eventos do nucleo são realizados na Casa Ronald MacDonald do Porto, uma casa longe de casa que acolhe doze famílias gratuitamente referenciadas pelas assistentes sociais do Hospital de São João e do I.P.O. e deixemos fluir 😉

Uma Casa onde as famílias se tornam uma só ❤️

Obrigado

Armando Ferraria  e Filomena Pessanha (Filó ❤️)

Publicado em

2ª Palestra de "REIKI – Terapia e seus Benefícios" – Ciclo de Palestras Gratuitas

Em almancil, no passado dia 26 de julho, realizou-se mais um momento do Ciclo de Palestras sobre Reiki, cuja organização ficou a cargo do recém criado Núcleo Regional de Loulé.

A iniciativa, contou com o precioso apoio da Associação Social e Cultural de Almancil (ASCA) e assim como com a parceria do Núcleo Regional de Olhão, tendo registado a simpática afluência de interessados.

O Ciclo de Palestras tem a finalidade de desmistificar o Reiki enquanto prática, assim como prestar o esclarecimento sobre a terapia e os seus benefícios. A participação foi gratuita.
A todos os envolvidos, Gratidão!

Publicado em

15 de Agosto do Núcleo de Viana do Castelo

Mais um 15 de Agosto onde celebramos o nascimento do nosso Mestre Mikao Usui.

No meio de uma natureza deslumbrante, meditamos e reflectimos os cinco princípios do Reiki, confraternizamos e doamos Reiki uns aos outros e ao Universo.

Coordenadores: Mónica Maciel e Jorge Viana.

Publicado em

Celebração do Dia Internacional de Reiki – 15 Agosto – ação conjunta Núcleo de Reiki de Loulé e Núcleo de Reiki de Olhão

“Sucesso” é a palavra que descreve o resultado da ação conjunta entre os Núcleos de Loulé e de Olhão que registou mais de 50 participantes/espetadores.

A iniciativa, que constou da dinamização de espaços específicos de sensibilização ao Reiki, ocorreu durante a manhã no Parque Municipal de Loulé, sítio de beleza ímpar para a sua realização.

Os vários participantes tiveram a oportunidade de escolher entre o (1) Espaço das Partilhas onde se realizou a aplicação prática de Reiki; (2) o Espaço de Demonstração de Técnicas e (3) o Espaço Criança, onde a facilitadora Cátia Silva Ramos do projeto Sunshine Yoga abrilhantou a manhã com exercícios de ioga, meditação e confecção de mandalas em lã.

Esta iniciativa, gratuita, contou com a parceria do estabelecimento “8100 Café” e com o precioso apoio da voluntária Ana Lúcia.

A todos os envolvidos, Gratidão!

Publicado em

Dia international do Reiki – Guimarães

Todos os anos no dia 15 de Agosto,  o Núcleo de Guimarães da Associação Portuguesa de Reiki junta praticantes e não praticantes de Reiki para celebrarem o nascimento do fundador deste método de cura a que deu o nome de Reiki.

Este ano alguns dos mestres do Cenif uniram-se e fizeram sintonizações de cura.

Foram momentos de grande emoção e muito Amor.

Muito obrigado a ti que estiveste presente, a todos os mestres e a Mikao Usui por toda a sabedoria.

Sílvia Oliveira

Publicado em

Dedicatórias de praticantes de Reiki

” Que seja um dia em plena Alegria, Partilha, Amor.

Obrigado Mestre Mikao Usui <3

Nuno Nunes

Mikao Usui está de Parabéns pelos ensinamentos que nos transmitiu. Hoje Só por Hoje será um dia alegre e pleno de energia positiva, fazendo de nós seres mais felizes e para todo o mundo geral.

Jose Paulo

O Reiki para mim tem sido complemento sensacional e já faz parte de mim. Como Voluntário, farei por gosto para ver todos as pessoas a sorrir e felizes. Portanto, com a minha Gratidão farei esse dever para espalhar a Paz e manifestar a energia de Reiki para que haja um Equilíbrio no Universo.

Miguel Ferreira

Parabens Mikao……

Obrigado pelos teus 5 princípios. Só por hoje, aqui, agora, sou grata.

Ana Santos

Reiki é Amor Incondicional é doar o melhor de nós. Parabéns Mikao e a todos os reikianos.

Anabela Jesus

Parabens Mestre Mikao

Todos juntos aqui estamos

a festejar o teu dia

TU nos dás e nós doamos !

Maria Ester (MEL)

Parabéns, Obrigado pelos teus ensinamentos. Reiki Amor Incondicional, doar o melhor, de nós, todo Amor sem esperar nada em troca.

Eugénia Seabra

Ao Mestre Mikao sou muito Grata por todos ensinamentos e com Alegria do poder energia dar-nps bons momentos.

Apesar do calor dava por sorrir, epá tava fixe, Parabéns Reiki 😀

J. J.

Obrigado pelo teu dia, está muito calor mas deu para aproveitar e nos divertir.

Nuno Miguel Moreira Nunes

Coordenador Nucleo  Reiki Penafiel 

Associado APR-000652-PT

Claudia Magalhães Duarte

Co-Coordenadora Nucleo Reiki Penafiel

Associada APR-003345-PT

Publicado em

Poema do Aniversário do Nucleo de Reiki de Penafiel

Dia 26 de Julho,

è um dia especial.

Nasceu um núcleo, um orgulho,

composto por gente leal.

Há uma energia, um objectivo,

Em que cada um é capaz!

Não só ser criativo, mas também de construir a Paz.

O símbolo é um girassol.

Nuno é o seu mestre.

è assim como um farol…

cada um se sente como um “extraterrestre”!!

Sente-se muita União,

cada um ergue sua voz,

cada qual com sua emoção,

Formamos um grande NÒS.

È o quinto aniversário

Prima muita Alegria!

Porque sem ser revolucionário!

sentimos e vibramos harmonia.

O trabalho é árduo,

O “pessoal” resistente!

Há respeito mútuo,

E gente sorridente.

è dia de Parabéns,

de sintonia e de Luz!

Mantemos as nossas origens

E as bênçãos se faz Jus!

Manuela Nunes 

🙏

Nuno Miguel Moreira Nunes

Coordenador Nucleo  Reiki Penafiel 

Associado APR-000652-PT

Claudia Magalhães Duarte

Co-Coordenadora Nucleo Reiki Penafiel

Associada APR-003345-PT

Publicado em

Forum da ARCJ em Penafiel

O Forum da Associação de Crianças e Jovens (ARCJ) foi um belo serão de Partilhas e Informação , para Aprender a Ser nas Escolas.

Os Resultados estão a aparecer com muita Alegria 😁❤

A Todos que participaram muito Obrigado  🙏

Aos Oradores: Silvia, Oliveira, Teresa Barros, Marta Silva, Carlos Dias, 

 Cátia ( Psicóloga);

ás partilhas: Sebastião; Simão; Rafael , Jose Julio, Miguel Ferreira.

até Breve 🌻❤

Nuno Miguel Moreira Nunes

Coordenador Nucleo  Reiki Penafiel 

Associado APR-000652-PT

Claudia Magalhães Duarte

Co-Coordenadora Nucleo Reiki Penafiel

Associada APR-003345-PT 

Publicado em

União

Juntos sem duvida Somos Fortes.

4 Núcleos juntos em Penafiel na “Arte Secreta para Convidar a Felicidade”

OBRIGADO, OBRIGADO, OBRIGADO por TUDO 🙏

Nuno Miguel Moreira Nunes

Coordenador Nucleo  Reiki Penafiel 

Associado APR-000652-PT

Claudia Magalhães Duarte

Co-Coordenadora Nucleo Reiki Penafiel

Associada APR-003345-PT

Publicado em

Casa do Alecrim (Alzheimer Portugal)

A APR foi desafiada pela Dra Elsa Mourão, presença da Linque na Casa do Alecrim (Alzheimer Portugal), a prestar voluntariado a utentes, familiares e colaboradores. Por iniciativa dos colaboradores a adesão às sessões de Reiki tem sido maioritariamente de utentes.
Mto grata por este desafio tão bom e também pelos sorrisos genuínos da Dra Margarida, Dra Fernanda, Dra Elsa, Enf Ariana, e de todos os colaboradores da Casa do Alecrim que se cruzam connosco com um coração luminoso bem visível no olhar.

 

Publicado em

Jornadas da Saúde da Escola Profissional de Braga

No dia 22 de março de 2019 o núcleo de Braga esteve presente na 5ª jornada da saúde a convite da escola profissional de braga (EPB).

Este evento contou com a presença das coordenadoras Eugénia Carvalho e Isabel Silva e com as voluntárias Rosa Rei, Sandra Oliveira, Paula Mota e Débora Nunes.

Na palestra foi feita uma abordagem teórico prática de como o reiki ajuda na promoção da saúde enquanto terapia e filosofia de vida.

Os alunos presentes tiveram oportunidade de sentir a energia, colocar questões sobre o reiki e realizar alguns exercícios meditativos de forma a perceberem o estado energético de cada um e a importância de estar no momento presente.

Núcleo de Braga da Associação Portuguesa de Reiki

Publicado em

Sessão de Esclarecimento

Foi a convite da Filó Pessanha e da Dra. Adelaide, que nos juntamos para partilhar o que é o Reiki para Crianças na JUNTA DE FREGUESIA DO BONFIM.

Bastante interessante <3

GRATO a TODOS os presentes <3

GRATO á Dra . Adelaide ( J.F. Bonfim)

GRATIDÃO aos Voluntários/Terapeutas

Filó Pessanha ( Núcleo do Porto)

Bruno Dias ( Núcleo Ermesinde)

Gabriela Gomes (Terapeuta)

🙏

Nuno Miguel Moreira Nunes

Coordenador Nucleo  Reiki Penafiel 

Associado APR-000652-PT

Claudia Magalhães Duarte

Co-Coordenadora Nucleo Reiki Penafiel

Associada APR-003345-PT

Publicado em

Vantagens para Associados, descontos no Clube Viajar

Nos dias que correm, apesar da muita informação disponível, nem sempre é fácil encontrar o melhor destino de férias para a família, ou economizar nas viagens ou reuniões de negócios da sua empresa. Nem toda a informação é confiável ou garantia de bom negócio. O Clube Viajar é uma empresa sólida e inovadora, oferecendo propostas fiáveis e criativas, ajudando e apoiando o cliente nos orçamentos de viagens individuais ou em grupo, nas reuniões corporativas, viagens de incentivo às vendas, ou no planeamento de umas férias inesquecíveis. Contacte-nos, a nossa equipa de profissionais estão disponíveis para o ajudar a qualquer momento.

A liderança de serviços aliada a uma tecnologia flexível, análise inteligente de dados, soluções estratégicas inovadoras, e um alto conhecimento dos produtos, levam-nos a gerir e a fornecer a melhor opção de viagem, ao melhor preço. A nossa estratégia de crescimento é orientada na proximidade do cliente e na melhoria contínua dos nossos serviços.

O nosso compromisso é o de prestar e garantir um SERVIÇO DE EXCELÊNCIA. Atuar com rigor, transparência e responsabilidade, garantindo qualidade, experiência e inovação, sendo o foco no nosso melhor ativo: o CLIENTE.

A Clube Viajar oferece aos associados da Associação Portuguesa de Reiki algumas condições preferenciais.

Clube Viajar – Condições especiais para a Associação Portuguesa de Reiki:

  • 8% desconto em programas de todos os operadores (excluindo taxas e suplementos)
  • 5% desconto em ofertas/promoções de todos os operadores (excluindo taxas e suplementos)
  • 5% desconto em programas de todos os operadores para o destino “Eurodisney” (excluindo ofertas/promoções, taxas e suplementos) e Cruzeiros.

Nota: Os descontos são extensíveis a familiares e/ou acompanhantes na viagem. Pagamento a pronto.

Contactos atendimento –Departamento de Viagens de Lazer |Grupos & Incentivos

Clube Viajar Lisboa

  • Av. Marconi, 4B
  • 1000-205 Lisboa
  • Tel:  (+351) 21 3510533

Filipa Lourenço  

  • E-mail : flourenco@clubeviajar.pt

Adélia Nunes

  • E-mail : anunes@clubeviajar.pt

Linha emergência 24 horas/7 dias por semana : Tlm : (+351) 962061400

Publicado em

Workshop para a criação da caixinha/caderno para envio de Reiki

És praticante de Reiki nível 2 ou 3 e ainda não fizeste a tua caixinha de Reiki e/ou o caderno para envio de Reiki?
Dia 24 de Fevereiro às 15h00, a Associação Portuguesa de Reiki vai organizar um evento para a construção / programação da tua caixinha/caderno em conjunto e também uma caixa colectiva para estar sempre na Associação, e em todos os eventos vai ser enviado Reiki para os pedidos deixados no interior.
Também podes, sempre que queiras enviar Reiki à distância para a caixa, e assim enviar Reiki não só para os teus pedidos como também ajudar todos os que tenham colocado lá a sua intenção.
A nossa caixinha de Reiki colectiva vai ser renovada a cada 3 meses. De 3 em 3 meses os pedidos antigos são retirados e entram os novos. Caso queiras continuar com o teu pedido, basta participares e colocares de novo.

Construir uma caixa para o envio de Reiki

No segundo nível de Reiki, o Okuden, aprendemos a técnica de envio de Reiki à distância. Esta técnica permite tratar situações e pessoas, sem tempo nem espaço, ou seja podemos não só enviar Reiki para situações que já se passaram como para outras que estão para vir.
Deixo-te alguns exemplos, tratar um trauma do passado, um momento pelo qual custou muito passar, uma reunião que vamos ter no futuro que nos deixa preocupados e ansiosos, uma intervenção cirúrgica por que vamos passar e queremos que aquele momento seja de tranquilidade e que tudo corra pelo melhor.
A técnica tradicional chama-se Enkaku Chiryo e significa tratamento à distância. São muitas as formas de fazer esta técnica, e no evento vamos abordar algumas.
O caderno de Reiki é uma parte da técnica de envio de Reiki à distância. Este caderno de Reiki pode ser uma boa forma de enviares Reiki para os teus pedidos.
Por exemplo, se tiveres amigos que necessitem de ajuda, ou de tratamento à distância, esta é uma boa ferramenta para usares.
O caderno pode ser com linhas, liso, com capa dura, tamanho A5, A6, pode ser um caderno qualquer, o importante é que consideres que esse é o mais adequado para este fim e que também seja prático para que possa estar por perto a fim de facilitar o envio de Reiki e acrescentar pedidos.
No meu caso, escolhi um caderno de capa dura, com elástico e do tamanho de uma agenda pequena, para que possa ser colocado na mão e facilitar o envio de Reiki.
A caixinha de Reiki é mais uma das técnicas de envio de Reiki à distância que aprendemos no nível 2, acho esta técnica muito interessante porque podemos colocar não só pedidos em papel, como fotografias ou objectos.
Na caixinha as opções são ilimitadas, podes utilizar a tua intuição e colocar o que quiseres, sempre com o objectivo do bem supremo.
Tenho a certeza que não vais querer perder este evento!
O evento vai ter a participação dos Núcleos e por isso se estiveres longe da Sede da Associação na Amadora podes participar na mesma num Núcleo perto de ti.
Para tornar este evento ainda mais especial, vai ser realizado no mesmo dia e à mesma hora para que todos estejamos ainda mais ligados e em harmonia.

Inscrições

  • Evento para todos e gratuito para associados ou para quem se torne associado
  • Pede-se apenas donativo para ajudar nas despesas do espaço
  • Devem levar a vossa caixinha / caderno
  • Email: eventos@montekurama.org

Núcleos Participantes

Para te inscreveres num núcleo, por favor, contacta-o diretamente:

Penafiel 
Abrantes
Mafra
Sintra
Alcobaça
Porto Mós
Porto
Publicado em

A POLÉMICA SOBRE OS VALORES DOS CURSOS DE REIKI

Não foi fácil encontrar uma imagem bem alusiva à mensagem que quero passar, mas encontrei esta sobre tatuagens que define bem os valores de cada imagem e que sem dúvida nenhuma mostra a diferença dos desenhos, consoante seu respectivo valor.
E, aqui começo por partilhar o seguinte:
As pessoas procuram saber valores, escolas de Reiki, duração do curso, níveis, etc…
Existem indivíduos que oferecem os níveis, outros aplicam baixos valores, e, no final quando as pessoas nos aparecem para fazer voluntariado, partilhas, encontros de Reiki, chegam à conclusão que pouco ou nada lhes foi ensinado. Já dei com tudo. Nem os Cinco Princípios conhecem, a aplicação da auto cura e refiro-me às posições, nunca ouviram falar. Outros dar Reiki aos outros, ouviram qualquer coisa mas nunca sentiram, ou seja não receberam na formação a colocação das mãos nas áreas corporais. Manuais, e eu já os vi e tive-os nas mãos, por exemplo um aluno com mestrado de Reiki Essencial tinha 4 folhas A4 dobradas ao meio, um mestrado. Outros meia dúzia de folhas muito básicas, enfim nem me adianto mais em contar nestes 20 anos que estou no Reiki o que já chegou às minhas mãos. Sei de uma coisa, quando esses alunos participavam nas minhas aulas, ficavam sem jeito por nada saberem em relação aos meus alunos. Não sou melhor que ninguém, mas ensino o que me foi ensinado e muito mais, as minhas experiências e estudos sobre as bases de Reiki.
Pois bem, as escolhas são sem dúvida de cada um.
Cada aluno vai dar às mãos de quem tem que ir. Costuma-se dizer quando o aluno está pronto, aparece o mestre ou vice-versa.
É bom recordar, que existe livre arbítrio, então existem escolhas…certo?
Depois notam bem a diferença.
A maioria, ainda por cima, desconhecem os métodos existentes.
Pela partilha da imagem vamos colocar o método principal existente sobre Reiki, Usui ShiKi Ryoho, ou método tradicional.
Sendo esta formação a base original universal, (e mesmo assim, a original nunca saiu do Japão) comparando-a à 1ª imagem do desenho da cabeça do leão, que está desenhada perfeitamente por um profissional, esta tem um investimento de R$ 2.000, a 2ª imagem uma cabeça de leão desenhada por um curioso, custa R$ 200 e uma 3ª cabeça de leão desenhada estilo um aprendiz em desenho, custa R$ 20, penso que nesta partilha está bem explícito a grande diferença da forma como se passam os cursos de Reiki.
Nem tudo o que reluz é ouro, diz o velho ditado, e o barato sai caro, sem dúvida nenhuma. Existe uma diferença, quando o investimento tem uma diferença, será que é tão difícil de perceber?
A coisa nem sempre parece o que é!
As pessoas ficam contaminadas pelas publicidades enganosas, como “oferecemos, damos, só paga x”…
Essas mesmas pessoas pensam que estão bem encaminhadas, outras pensam aqui é mais barato e fico ligada ao Reiki, e mais interpretações surgem, tudo depende como cada um as interpreta à sua forma.
Esta pequena partilha vem para descodificar de alguma forma, o que se passa com as más divulgações e publicidades sobre a Técnica Complementar o Reiki!
E para relembrar mais, afirmo aqui o seguinte:
NÃO SOMOS NENHUMA RELIGIÃO!
NÃO SOMOS NENHUMA SEITA!
NÃO MANDAMOS DESPIR NINGUÉM!
NÃO CURAMOS NINGUÉM!
REIKI NÃO TEM CONTRA-INDICAÇÃO NENHUMA!
SOMOS UMA FILOSOFIA DE VIDA!

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Núcleo de Almada
Olinda Ângelo

Publicado em

O trabalho da Associação Portuguesa de Reiki no Algarve

Queremos partilhar convosco o testemunho de Fernando Eduardo, membro da Direção dos Órgãos Sociais da Associação Portuguesa de Reiki, eleito em Janeiro de 2016. A sua tarefa não foi a mais fácil pois foi pedido que trouxesse união e vitalidade aos núcleos que já existiam no Algarve, mas sem actividades, que dinamizasse a região, que é bastante vasta, percorrendo o país em toda a longitude desde a fronteira com Espanha à fronteira com o oceano. Foi uma missão difícil num terreno árduo, mas nada melhor que as suas palavras e o testemunho do que foi feito para que cada um sinta a necessidade de perpetuar esse esforço.
Também um enorme obrigado a todos os núcleos que continuam o seu esforço em levar Reiki à sua região, desde as sessões de esclarecimento aos projectos de voluntariado.

Testemunho do trabalho da Associação Portuguesa de Reiki no Algarve, desde Janeiro 2016

Hoje, 2 de Outubro de 2017, encerra-se uma página como órgão Social da APR.
Gratidão pela oportunidade excelente que me concedeste e que procurei transformá-la num primeiro passo para que o Reiki e a APR no Algarve fossem mais divulgados. Se conseguimos, não sei, mas desbravámos caminhos, alguns difíceis, outros nem conseguimos ainda iniciar o trabalho.
Por onde passámos, fomos deixando uma sementinha aqui e outra acolá, tocando numa mão ou num coração, esclarecendo, convidando, apoiando, divulgando, crescendo e agradecendo.
Foi um tempo muito bonito, foi um tempo de entrega e de fazer acontecer.
Foi um tempo de levar a casa às costas para onde eramos solicitados.
Foi um tempo onde o cansaço no final tinha sempre valido a pena.
Batemos a muitas portas da nossa sociedade… todas se abriram para nós… fomos sempre muito bem acolhidos. Mostrámos o que estávamos aqui a fazer e qual o nosso propósito de caminho…. O Reiki e a APR, mostravam-se assim cada vez mais. Com esse bebé mal acabado de nascer aqui no Algarve, conseguimos levá-lo ao colo até que conseguisse já sorrir e até dar alguns passinhos.
Perguntas, então se tudo estava a ser assim tão bom, porque paraste? É uma história que um dia, talvez te conte. Mas sobretudo era necessário fazer valer a responsabilidade de se vestir uma t-shirt da APR e saber respeitá-la… era necessário mexer nos interesses pessoais que estavam a ser colocados em primeiro lugar… era necessário traçar com alguma firmeza o caminho da APR aqui no Algarve… era necessário dar o passo seguinte.
Senti que o momento para tudo isso, não era este… como me disseste um dia “é necessário deixar assentar a poeira”… era necessário fazer uma pausa, para consolidar o passo dado até aqui… tudo tem um tempo para acontecer… o Seu Tempo.
Estou à disposição da APR e de ti, para o que sentires que possa contribuir para a boa continuação do caminho da APR aqui no Algarve, consolidando o que já foi percorrido e abrir novas portas… muito há ainda por fazer.
Muitas felicidades para o novo ciclo que hoje se inicia… que a nova equipa, continue a excelente caminhada da APR até aqui… estarei convosco… sempre.
Deixo-te uma lista resumida, de parte do terreno palmilhado, durante quase 2 anos.
Participámos a tempo inteiro nos seguintes eventos:

  • Feira Holística de Algoz – 7 e 8 de Maio de 2016
  • Festival Internacional Zen, em Tavira – 14, 15 e 16 de Outubro de 2016
  • Feira de Saúde Integral do Algarve, em Lagos – 19 e 20 de Novembro de 2016
  • Feira Ibérica de Saúde e Bem-Estar, em V.R.S. António – 17,18 e 19 de Fevereiro de 2017
  • Festa de Animais e Crianças, da Associação ADOTA, em Tavira – 27 Maio 2017
  • Dia Cultural da Escola Básica das Naus, em Lagos – 14 de Junho de2017

Organizámos os seguintes eventos:

  • Dia Internacional do Reiki, em Tavira – 15 de Agosto de 2016
  • Dia Internacional do Reiki, em Lagos – 15 de Agosto de 2016
  • 1º Encontro de Reiki da APR no Algarve, em Tavira – 10 de Setembro de 2016
  • 3ªs Jornadas de Terapeutas de Reiki, em Faro – 4 de Fevereiro de 2017
  • Encontro de Reiki na Natureza, em São Brás de Alportel – 22 de Abril de 2017
  • Dia Internacional do Reiki, em São Brás de Alportel – 15 de Agosto de 2017
  • Dia Internacional do Reiki, em Lagos – 15 de Agosto de 2017
  • 2º Encontro de Reiki da APR no Algarve, em Tavira – 2 de Setembro de 2017

Fomos convidados e realizámos palestras:

  • Feira Holística de Algoz
  • Festival Internacional Zen, em Tavira
  • Feira de Saúde Integral do Algarve, em Lagos
  • Feira Ibérica de Saúde e Bem-Estar, em V.R.S. António
  • Festa de Animais e Crianças, da Associação ADOTA, em Tavira
  • Dia Cultural da Escola Básica das Naus, em Lagos
  • Festival Internacional Zen, em Faro
  • Universidade do Algarve para a Terceira Idade, em Faro

Foram realizados Protocolos e Parcerias:

  • Associação Oncológica do Algarve, em Faro
  • Associação Partilhas e Cuidados, em Faro
  • Lar Rainha D. Leonor, em Lagos
  • Lar José Fialho, em Lagos
  • Agrupamento Escolas Júlio Dantas, em Lagos
  • Agrupamento de Escolas Gil Eanes, em Lagos (a realizar muito em breve)
  • Associação Portuguesa de Doentes com Fibromialgia, Lagos (a realizar muito em breve)

Foram feitas diversas apresentações de projetos de Reiki em Escolas e em Lares, que depois passaram a ser desenvolvidas atividades de Reiki nessas instituições.
Outras atividades foram acontecendo, partilhas, encontros, reuniões, sessões de esclarecimento, etc.
Fizemos reuniões de coordenadores para planear e estruturar o nosso trabalho.
Foram dados 2 cursos de Voluntários onde formámos mais de 40 voluntários.
Tudo de bom e até já
Fernando

Publicado em

Celebração dos 9 anos de Associação Portuguesa de Reiki

Celebrou-se a 2 de Outubro de 2017 os 9 anos de Associação Portuguesa de Reiki.
Este foi também o dia de inauguração do novo espaço da Associação Portuguesa de Reiki, pensado para o desenvolvimento do associativismo e do voluntariado.
Além da nossa pequena celebração, fizemos também uma meditação de envio de Reiki para o planeta.
Foram 9 anos que valeram a pena celebrar, foram exigentes, mas também muito positivos. Hoje Reiki é já visto de forma completamente diferente e cada vez mais pessoas o praticam sem receio, também cada vez mais pessoas o recebem. Podes ler mais sobre estes 9 anos de Associação Portuguesa de Reiki aqui…

Muito obrigado à Isabel Couto e à Raquel Correia pela organização da festa e a todos os participantes pela sua partilha e bondade.
A nova sede da Associação Portuguesa de Reiki fica na Rua Comandante Ramiro Correia 6, 2700 Amadora.

Publicado em

Chá com Reiki em Moura 19 de Maio

O Núcleo Regional de Évora da Associação Portuguesa de Reiki promoveu em Moura um encontro com o intuito de esclarecer sobre a Terapia Reiki.
O Evento Chá com Reiki decorreu na Escola Secundária de Moura, permitindo a todos uma sessão de esclarecimentos sobre os benefícios da Terapia Reiki.
Os nossos agradecimentos a todos aqueles que nos auxiliaram neste evento e a todos aqueles que estiveram presentes… permitiram uma noite de coração cheio.
Só por hoje somos gratos.


 

Publicado em

Núcleo de Azambuja leva Reiki a Universidade Sénior

Olívia Pimentel, coordenadora do núcleo de Reiki da Azambuja, da Associação Portuguesa de Reiki, realizou uma palestra na Universidade da Terceira Idade do Concelho de Azambuja.
Reiki é um convite à felicidade mas temos que nos dedicar a esta prática a incluir os seus princípios no nosso dia a dia para que as mudanças comecem a acontecer. Este tema e a sua experiência pessoal, assim com o que é a energia e a sua aplicação foi parte da conversa entre os participantes. A mudança de consciência com os cinco princípios e uma atitude positiva para com a vida, foram as tónicas e pequenas sementes para este grupo.
 

Publicado em

Dia Aberto de Reiki no Núcleo de Abrantes

No passado dia 25 de Março o núcleo de reiki de Abrantes realizou um open day de reiki, onde joana valhelhas e sandra lourenço foram as praticantes de Reiki voluntarias para distribuir esta arte de ser feliz!

Foi um dia cheio, começamos as 9:30h da manha para terminamos as 18:30h da tarde, recebemos crianças, mulheres e homens, uns para experimentar, outros para recordar, ainda outros que procuravam um cura, um abrigo, um aconchego, chegamos a todos de coração cheio!

Oferemos chá e bolachas aos acompanhantes e aos que esperavam, para no fim oferecemos muito mais que uma chavena quente, oferemos amor, carinho, cura e gratidão!

No fim, de fisico cansado, regressamos as nossas casas para continuarmos a marailhosa partilha da arte de convidar a felicidade!

Imensamente grata a tudo e a todos <3

Publicado em

Testemunho de uma nova Associada

São os associados que fazem uma associação e cada um de vocês tem uma história muito própria e bonita sobre o percurso com Reiki. A Cátia Matos partilha connosco a sua experiência e porque se associou. Aqui fica para ti as suas palavras e energia, com muito Reiki.
O Reiki despertou em mim uma maneira diferente de olhar para o universo. Iniciei esta jornada pelos caminhos do Reiki há mais ou menos 4 anos atrás, numa fase da minha vida em que me sentia perdida. Dizem que quando o aluno está pronto o mestre aparece. E assim foi!
Após várias sessões de Reiki acabei por fazer o 1° nível. A sintonização abriu-me para um mundo diferente, no meu peito o meu coração encheu-se de luz. Apesar de ter sentido tudo isto nem tudo foi um mar de rosas quando regressei a casa inspirada para fazer direitinhos os 21 dias de autoterapia. Iniciei os 21 dias umas 3 ou 4 vezes no espaço de 2 anos. Perdia-me do rumo que traçava e desistia. Entrava numa luta comigo mesma, culpabilizava-me por todas estas paragens. Mas aprendi a respeitar-me, a aceitar e esperar, todos temos ritmos diferentes.

Foi nessa altura que consegui terminar a autoterapia dos 21 dias. Tomei consciência que a decisão e disciplina são essenciais. Para obtermos um resultado diferente temos de dar um passo diferente, acreditar e ter fé.
Neste momento tenho o nível 2. Com o Reiki na minha vida, cada dia que passa é uma descoberta. O universo é magnifico e maravilhoso. Tudo mudou, tudo se tornou mais fácil e encantador, mais intuitivo e tolerante. Continuo o meu caminho um passo de cada vez pois a vida é movimento e estamos sempre em constante crescimento e aprendizagem.
Entretanto tornei-me sócia da Associação Portuguesa de Reiki, hoje é com bastante orgulho que faço parte desta “família”! Família em que todos trabalhamos para um objetivo comum, o Reiki. Fazer com que o Reiki chegue a tudo e todos, que o amor incondicional do Reiki ilumine mente e coração de quem cruza o nosso caminho. Para além disto, ser associado trás-nos também benefícios e vantagens, como poder participar em palestras, workshops, atividades, ter acesso a artigos, pesquisas e partilhas sobre o Reiki e descontos em várias entidades que se associaram à Associação Portuguesa de Reiki.
Só por hoje, sou grata! ♡
Cátia Matos

Publicado em

Entrevista na Radio Clube de Penafiel

Ola Amigos :))
Foi com muito gosto que a convite da Dra. Adelaide Galhardo, Diretora da Bilbioteca Municipal de Penafiel,  fui falar sobre o Livro do Super Reikinho, os Livros do nosso Presidente João Magalhães e claro, sobre o tema do Reiki. :)) com musicas fantásticas, fica o link:
Só por hoje SOU GRATO _/|\_