Publicado em

Projeto voluntariado Associação Portuguesa de Reiki e Associação Alzheimer Portugal

A Associação Alzheimer Portugal inicia este ano um projeto bastante importante e valioso, chamado “Rostos”. Este é um projeto piloto, de criação de um serviço de bem-estar e saúde domiciliário para cuidadores familiares de pessoas com demência. A Associação Alzheimer Portugal convidou e quis contar com o apoio e parceria da Associação Portuguesa de Reiki, para a realização de sessões de Reiki ao domicílio em regime de voluntariado.

Este projeto, estará centrado nos cuidadores e nas suas necessidades, e tem como objetivos a promoção e a intervenção nas seguintes áreas, serviços de bem-estar, promoção da saúde, facilitação nos cuidados de apoio e acompanhamento e socialização, para que exista uma melhoria dos níveis de satisfação e qualidade de vida, combate ao isolamento social e redução da sobrecarga e promoção da saúde mental.

Será um projeto realizado em Lisboa e com a duração de sete meses, mas que se encontra em pausa devido à necessidade de confinamento e que será retomado assim que possível. Será um projeto estudado e acompanhado, de forma a que seja possível verificar os benefícios dos cuidados aos cuidadores e dos benefícios da prática do Reiki.

Da parte da Associação Portuguesa de Reiki, já contamos com vários voluntários disponíveis para ingressar e fazer parte deste projeto pioneiro na Europa, e que orgulhosamente iremos desenvolver e de onde iremos retirar muitas aprendizagens e crescimento.

Ao longo do projeto, faremos as comunicações sobre o estado e evolução do mesmo.

Muito obrigado a todos,
Daniel Azevedo

Publicado em

21 Semanas , Envio de Reiki

O Envio de Reiki à distância vai servir para cuidarmos:
– Do Planeta Terra;
– De todos os que precisam ( Adultos, Crianças e Jovens)

Intenção: Harmonizar e se possível melhorar o Bem Estar de Todos os Seres Vivos.

Quem pode participar?
Todos os praticantes de Reiki.

Não sou praticante posso participar?
Sim, claro. A intenção também conta.

**A origem da Teoria dos 21 dias
Na década de 1950, o doutor e cirurgião Maxwell Maltz percebeu um padrão de comportamento muito comum em seus pacientes. Ele – que era um renomado cirurgião plástico e especialista em amputações – percebeu que os pacientes levavam 21 dias para se acostumar com as reconstruções faciais e com as amputações. Antes deste período, os pacientes amputados se comportavam como se tivessem um órgão fantasma. Após o período de 21 dias, eles mudavam o comportamento e aceitavam a nova condição.

Estudos feitos pela Phillippa Lally, da University College London, atestam que a eficácia da Teoria dos 21 dias está justamente na criação de um prazo. Ter um prazo devidamente estipulado contribui positivamente para a saúde mental de quem deseja mudar algum hábito.

Será sempre ON LINE, na pagina do Núcleo de Reiki de Penafiel 

INICIO dia 4 de JUNHO de 2020

TERMINA dia 22 de OUTUBRO de 2020

Nuno Miguel Moreira Nunes

Coordenador Núcleo  Reiki Penafiel 

Associado APR-000652-PT

Claudia Magalhães Duarte

Co-Coordenadora Núcleo Reiki Penafiel

Associada APR-003345-PT

Publicado em

Apoio na Guarda – Projeto AGIR

 “Não faça o bem à espera de retribuição, não crie expectativas, crie sementes de felicidade…”

Helen Kit

Como ser humanos que somos, todos devemos cuidar uns dos outros, esse deve ser, não só, mas também um modo de vida e de estar em sociedade, porque sempre que um amigo pede ajuda estamos lá para abraçar e diluir um pouco as dificuldades. No dia 22 à noite recebemos uma mensagem da Sílvia Oliveira, APR, à qual agradecemos a confiança em nós, com a mensagem de um apelo emergente para uma família com dois bebés de 1 e 3 anos com necessidades, sobretudo, de bens alimentares. Após alguns contactos, conseguimos alguns produtos, uns adquiridos por nós, outros doados por amigos. Este apoio foi apenas um aconchego para que não desistam em dar luta a esta fase menos boa da vida.

Continuar a ler Apoio na Guarda – Projeto AGIR
Publicado em

Metamorphys, um projeto que integra Reiki, na integração social – 12 anos de trabalho.

A Methamorphys e a Associação Portuguesa de Reiki Monte Kurama, nascem praticamente ao mesmo tempo, teria já o Universo, com certeza, planeado a sua parceria.

A Methamorphys constitui-se como associação em escritura publica em abril de 2008, o Monte Kurama foi idealizado em abril de 2008 e consagra a sua escritura publica em outubro do mesmo ano.

Continuar a ler Metamorphys, um projeto que integra Reiki, na integração social – 12 anos de trabalho.
Publicado em

Apoio aos Profissionais de Saúde

Foram hoje entregues ao Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa o contributo das seguintes empresas:

O associado Auto Guilhufense Bosch Car Service que contribuiu com óculos de proteção individual e luvas de nitrilo sem pó, e o associado Nucleo Reiki Penafiel que tem levado a cabo uma iniciativa de angariar bens alimentares em conjunto com o Mini Preço de Penafiel e do Intermarché e gentes de Castelo de Paiva contribuindo com embalagens de garrafas de água pequenas, bolachas e barras energéticas. 

Continuar a ler Apoio aos Profissionais de Saúde
Publicado em

FORMAÇÃO DE REIKI NA UNIVERSIDADE SÉNIOR DE LAGOS

Pelo segundo ano consecutivo a Associação Portuguesa de Reiki está representada na Universidade Sénior de Lagos, através do Núcleo de Reiki desta cidade, a dar Formação de Reiki aos utentes desta instituição.

Continuar a ler FORMAÇÃO DE REIKI NA UNIVERSIDADE SÉNIOR DE LAGOS
Publicado em

Eventos Núcleo de Ermesinde

Olá a todos, 

Durante o mês de dezembro para além das actividades que o núcleo vai tendo ao longo dos mês, o Núcleo de Ermesinde uniu-se a Escola de Dança BDance para em conjunto ajudar uma equipa de amigos que se juntam para ajudar os sem abrigo.

Por isso durante o mês de Dezembro até 6 de Janeiro o núcleo promovia terapias em troca de bens essenciais para ajudar o Coração na Rua, para assim poderem dar mais resposta as necessidades de cada sem abrigo.

Deixo um grande agradecimento a todos aqueles que ajudaram e contribuem para um mundo melhor.

Obrigado de coração

Lígia Rosa- Voluntária Coração na Rua

Alunas e Pais- Escola Bdance 

🙏🙏

🙏

Publicado em

Dia Aberto Solidário – Parte 1 ♥️

Foi um dia bem Espetacular , com Partilha, entre vários praticantes. 🙏🙏🙏 em troca de Bens Alimentares. 

Grato a todos 🌻🌞

“Para mim  este dia de doação  é  um consolo pata mim”

” A água é flexível  o suficiente pata caber em qualquer vaso.  Ainda assim tem o poder de atravessar a Rocha. ”  Imperador Reiki

Essa água é  o Amor, hoje só por Hoje  amo.

Dia Aberto

Dia de doar tudo o que temos de melhor  em nós em prol do próximo.

A Vida é repleta de surpresas e por vezes  o nosso caminho esta onde menos esperamos. Que este Dia seja a continuidade dessa caminhada.  Só por Hoje!

Que a humildade prevaleça nestes dias de agitação e egoísmo em que vivemos para que mais pessoas possam ter acesso  e por sua vez  caminho aberto para os seus corações.  Que seja possibilidade só por Hoje é a cada dia o crescimento do amor incondicional ao próximo.  Só assim,  com o REIKI desempenhando o seu papel, neste dia aberto, a partilha  e o amor crescerão na sociedade.

Publicado em

Semana do Colaborador da ISS – Instituto da Segurança Social de Viana do Castelo

Inseridos na semana do colaborador do Instituto da Segurança Social, em Viana do Castelo, o Núcleo de Reiki da APR de Viana do Castelo, foi convidado para  levar o tema Reiki a dois concelhos vizinhos. 

Fomos a Ponte de Lima e a Valença.

Dois dias muito bons com plateias muito entusiastas. 

Outras iniciativas de esclarecimento do renego ficaram prometidas.

Publicado em

Caminhada Solidária LPCC e NREAPR

O Reiki na Caminhada Solidária do Núcleo de Apoio da Liga Portuguesa Contra o Cancro de Évora

Foi com grande alegria que o Núcleo Regional de Évora da Associação Portuguesa de Reiki participou na Caminhada Solidária promovida pelo Núcleo de Apoio da Liga Portuguesa Contra o Cancro de Évora na enorme “onda rosa” que decorreu no dia 13 de Outubro por todo o país.

Estiveram as coordenadoras dos projetos de voluntariado de Reiki nas Ligas de Évora, Borba e Moura.

Gratidão a todos.

Coordenadores dos Projetos de Voluntariado de Reiki na Liga:

Évora: Fernanda Afonso António e Rita Perdigão

Borba: São Jeremias

Moura: Maria Pires.

É tempo de doar e de auxiliar. 

 SÓ POR HOJE 

SOMOS GRATOS

Publicado em

Iniciou o projeto de voluntariado a funcionários da Cruz Vermelha

A 23 de Setembro de 2019 iniciamos o projeto de apoio a funcionários da Cruz Vermelha, grupo RSI do Casal da Mira, com sessões mensais de terapia Reiki ao longo de um ano.

Este projeto será alargado a todos da Delegação da Amadora da Cruz Vermelha, apoiando os funcionários no seu bem-estar, equilíbrio dos efeitos de stress e alívio da dor.

No arranque deste projeto contamos com os voluntários terapeutas de Reiki – Ana Cristina, Maria, Rui, Júlio, Miguel, Yuliya, Guida, Mizé, Filomena, Susana e Teresa, que realizaram dezoito sessões de Reiki.

Júlio Costa irá continuar como o coordenador dos voluntários neste projeto da Associação Portuguesa de Reiki.

O nosso profundo agradecimento ao Coordenador do RSI, João Tavares, à Administração da Cruz Vermelha e a todos os funcionários que também abraçaram este projeto.

Esta iniciativa de voluntariado está inserida no Cuidar de Quem Cuida, uma iniciativa para o apoio de funcionários de instituições, associações, hospitais ou serviços médicos que necessitem de apoio complementar para o seu bem-estar.

Apoia as iniciativas da Associação Portuguesa de Reiki através do associativismo.

Podes também apoiar a Cruz Vermelha através das suas várias iniciativas, podes ler mais informação no seu site.

Publicado em

PROJETO “CUIDAR COM REIKI” – Município de Vila Verde promoveu sessões de Reiki em várias freguesias do Concelho

Realizou-se hoje de manhã, na Biblioteca Prof. Machado Vilela, o encerramento do projeto “Cuidar com Reiki”, o qual foi desenvolvido pelo Serviço da Ação Social do Município de Vila Verde ao longo dos meses de maio, junho e julho, em várias freguesias do concelho de Vila Verde.

Presente na sessão, a vereadora da Educação, Cultura e Ação Social, Dr.ª Júlia Fernandes, salientou que «esta iniciativa emerge do trabalho desenvolvido pelo Núcleo Local de Inserção de Vila Verde e contou com o apoio do Município de Vila Verde em parceria com o Centro Português e Investigação e Formação em Terapias Complementares (CENIF).»

A vereador reconheceu a importância desta terapia para a população vilaverdense e informou que «Foram quatro os locais do concelho de Vila Verde que ao longo deste período acolheram o Hospital de Reiki Itinerante (HRI), espaço onde foi desenvolvido o projeto Cuidar com Reiki. A primeira sessão decorreu no dia 12 de maio, no Campo da Feira, na União de Freguesias de Pico de Regalados, Gondiães e Mós, a segunda teve lugar no Complexo de Lazer de Vila Verde, no dia 2 de junho, tendo sido promovida no âmbito da comemoração do Dia da Criança. No dia 23 de junho foi a vez da freguesia de Moure acolher as terapeutas de Reiki e a última sessão teve lugar na Praia Fluvial do Faial, na Vila de Prado.» A autarca acrescentou ainda que «em cada uma das sessões realizadas participaram cerca de 30 pessoas.»

Silvia Oliveira, Coordenadora do CENIF de Guimarães, também marcou presença nesta sessão de encerramento e agradeceu à Vereadora Dr.ª Júlia Fernandes por acolher este projeto em Vila Verde e disse «O CENIF é uma instituição dedicada à pesquisa e desenvolvimento do Ser, como um todo, através da formação, procurando a sabedoria das tradições e o caminho auxiliar para a cura, através das terapias complementares.»

Hospital de Reiki Itinerante vai a todo o lado

Na sua intervenção a coordenadora Silvia Oliveira explicou que «Temos o Hospital de Reiki Itinerante que vai a todo o lado para levar esta terapia a quem mais precisa. Foi com muito empenho e alegria que realizamos um conjunto de sessões junto dos vilaverdenses e em diferente locais deste lindo Concelho. Aqui os utentes tiveram acesso a um conjunto de terapias e técnicas, designadamente, relaxamento, meditação, reiki em grupo e reiki individual, que visaram ativar, restaurar e promover o seu equilíbrio energético nos seus diferentes estados – físico, mental e emocional.»

Sobre o trabalho que é desenvolvido no âmbito do projeto “Cuidar com Reiki” são inúmeros os testemunhos de terapeutas e voluntários que trabalham no Hospital de Reiki Itinerante, mas são todos unânimes ao dizerem «Esta vida de Terapeuta de Reiki é muito intensa!! Há dias que choras de tristeza com quem te procura mas outra há em que choras de alegria! Não há nada melhor que ver as pessoas pelas quais tu entregas tudo, a sorrir!!»

Carlos Dias trabalha no Hospital de Reiki Itinerante e disse «sempre que estou no hospital de reiki, é uma alegria enorme sentir os voluntários que se disponibilizam para mais um dia de partilha de doação sempre com um sorriso na boca e amor no coração. Sem eles o barco não andaria. E depois é ver todos aqueles que se levantam da marquesas, com um olhar de serenidade, alguns com uma lágrima no olho, ouvir aquelas palavras de agradecimento e sentir uma paz interior em cada rosto. E no fim sei que recebi mais do que dei.»

Entre os vários depoimentos das pessoas que tiveram a oportunidade de participar nestas sessões, um utente referiu «Foi a primeira vez que fiz Reiki e senti uma enorme sensação de relaxamento. Senti-me a relaxar ao longo da sessão. Espero que traga beneficio a médio-longo prazo pois talvez passe de mera curiosidade a uma terapia mais frequente.»

Município de Vila Verde, 11.9.2019

Podem ver mais fotos do evento aqui…

Fonte: Município de Vila Verde

Publicado em

Reiki no Estabelecimento Prisional de Lamego

Na etapa final do ano lectivo 2018/2019, fui convidada pela Escola Secundária de Latino Coelho de Lamego, na disciplina de Filosofia a falar sobre “Reiki como filosofia de vida”, aplicando também técnicas de relaxamento e meditações para os alunos de secundário que iriam realizar exames. Uma experiência muito produtiva que trouxe com ela algo mais inesperado! Uma vez que o professor que me convidou dava formação no Estabelecimento Prisional de Lamego (EPL), surgiu a ideia de realizar uma actividade do género, tendo em conta a parceria existente entre esta escola secundária e o estabelecimento prisional.

Decidi abraçar esta oportunidade, o lugar era improvável, mas com a certeza de que levar até lá o Reiki seria uma experiência incrível e realmente enriquecedora para ambas as partes, com certeza de que seria uma novidade para os reclusos.

O EPL é apenas masculino, o que me levou a ponderar bem que tipo de actividades levar até este público, para que fossem bem aceites e existisse colaboração. O professor responsável ter-me-ia pedido, a título de sugestão, que realizasse mais actividades práticas. E o Reiki é prático, é sentir… 

E chegou o dia, lá fui eu de “armas e bagagens” passar por todos os requisitos que uma entrada num estabelecimento prisional exige, nesse momento tive a sensação de que era de facto um lugar improvável, não tinha noção da exigência de procedimentos. Fui muito bem recebida pelos colaboradores e pela directora, assim como pelos formadores responsáveis pela disciplina onde iria realizar a actividade. Depois de passar por uma série de portas e corredores chegamos à sala onde iria decorrer a actividade, tudo cuidadosamente preparado como eu havia sugerido, sala em forma de U . 

O Sr guarda prisional que nos acompanhou, foi por fim buscar os reclusos que iriam participar na actividade, eram cerca de 15 homens de várias faixas etárias. 

Foram chegando à sala, um a um, uns cumprimentavam, outros não, foram-se sentando nos seus lugares, aparentemente bastante apreensivos com o que afinal eu estaria ali a fazer, porém muito curiosos! Calmamente, aguardei que todos chegassem e se sentassem nos seus lugares. 

Fizemos as respectivas apresentações e decidi fazer uma avaliação de pré-requisitos…nenhum deles tinha noção do que era Reiki e do que se iria passar! Como disse inicialmente ter-me-iam sugerido que fosse uma apresentação mais prática, mas sem conhecimento algum seria mais complicado! 

Fui introduzindo o tema, falando sobre o Reiki, a sua filosofia de vida, os cinco princípios, sobre chakras, fiquei muito surpresa quando verifiquei que estavam todos muito atentos e envolvidos! Senti-me grata!

Depois desta breve explicação passamos à parte prática. Sugeri que fechassem os olhos para que fosse mais fácil sentir. Alguns não estavam confortáveis com a ideia, mas aos poucos verifiquei que estavam todos focados nas actividades, que estavam totalmente envolvidos na meditação, senti uma energia tão boa, senti que por momentos eles não estiveram ali naquela sala, que tiveram a possibilidade de voar até dentro deles. Posteriormente o feedback foi exactamente esse, estavam profundamente admirados com a experiência de olhar para o seu ser, o seu coração, onde a mente os poderia levar…e o que o afecto lhes poderia trazer!

Absorveram tudo de uma maneira tão profunda! Senti-me tão grata…

Quando terminei senti que estavam todos mais calmos e introspectivos, mais leves e felizes por encontrarem o seu verdadeiro eu…

Depois de me falarem do que sentiram, a pergunta foi quase unânime “ Quando volta cá novamente?”, “ Temos tempo que chegue para fazer isto diariamente!”, “Gostamos… adoramos…” e agradeceram muito de uma forma surpreendentemente sincera!

Agradeceram ainda por me ter lembrado de ir aquele lugar, por me ter lembrado de lhes levar tamanha experiência, de me ter lembrado deles… 

Agradeci-lhes pelo público maravilhoso que foram, pela participação e pela entrega àquele momento!

Foi sem dúvida das melhores experiências da minha vida, sinto-me privilegiada por poder vivenciá-la de uma forma tão intensa e envolvente!

Posso confidenciar…sou tão mais rica depois de uma experiência como esta, tão mais cheia de tudo, que dificilmente encontraria tamanha gratidão num outro lugar… não há forma de classificar o que vivi e o que senti…

Resta-me apenas agradecer por aquele grupo, pela oportunidade, pela experiência e pelo impacto que o reiki causou naquele momento neles e em mim!

Grata ao Universo por tamanha dádiva!

Lara Melo Botelho 

Fotos cedidas pelo EPL

Publicado em

Se começamos nosso voluntariado junto dos cães do canil municipal de Olhão, integrados no Grupo Strolling For Strays In Olhão Portugal / Animais do Canil Municipal Olhão, em Março de 2018, passeando com os cães e fazendo Reiki nestas ocasiões, foi a partir de finais de Agosto 2018 que o Reiki “ganha” outra envergadura, como à frente explicado. E grato, Mikao Usui! E grato, Energia Reiki pelo bem que tens feito a estes belos seres.

O que se segue são publicações na página do Grupo (Strolling For Strays In Olhão Portugal / Animais do Canil Municipal Olhão), e que podem ser consultadas, e se se fizerem amigos do Grupo 🙂 melhor será, dão apoio à causa e seguem os feitos do Reiki nestes belos seres. Pois como diz Teixeira de Pascoaes: “Os animais são pessoas, como as pessoas são animais”.

 

Cães que não saiam do canil por se recusarem a fazê-lo e que, com a Terapia Reiki, estão prontos para adoção, os que já não foram adotados :

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Publicado em

Muito bons resultados em inquérito ao Voluntariado Reiki na A.D. Belhe de Penafiel

Na A.D. Boelhe , realizamos Reiki para Seniores, contamos com 4 voluntários de Reiki que :

– Cuidam no Nucleo de Reiki de Penafiel quinzenalmente 3 utentes;

– Cuidam de Quem Cuida 1 X mês no Espaço da Junta de Freguesia de Boelhe.

Avaliação esta em anexo e claro vamos continuar. 💑

Agradecimento aos Voluntários: Anabela de Jesus, Manuela Nunes e Luis Américo. ❤

Nuno Miguel Moreira Nunes

Coordenador Nucleo  Reiki Penafiel 

Associado APR-000652-PT

Claudia Magalhães Duarte

Co-Coordenadora Nucleo Reiki Penafiel

Associada APR-003345-PT

Publicado em

Protocolo

Protocolo entre o Núcleo de Reiki de Penafiel + HRI e a Obra de Assistência Social da Freguesia de Sobrosa <3

Objetivo:

– Reiki para Seniores no Núcleo de Reiki / Cenif Penafiel, quinzenalmente;

– Cuidar Quem Cuida 1 x mês

🌷

Juntos vamos caminhando:

Luis Américo; Anabela Jesus, Manuela Nunes e Joana 💑

Nuno Miguel Moreira Nunes

Coordenador Nucleo  Reiki Penafiel 

Associado APR-000652-PT

Claudia Magalhães Duarte

Co-Coordenadora Nucleo Reiki Penafiel

Associada APR-003345-PT

Publicado em

Dia da Mulher e Associação Careca Power

Foi um dia BEM Especial <3

Reiki gratuito para todas mulheres que quiseram aparecer para usufruir e ao mesmo tempo recolhemos Bens Alimentares para ajudar 2 FAMÍLIAS em Amarante que pertencem á Associação Careca Power.

No fim do dia uma Meditação Especial pela Carla Nogueira , com taças tibetanas.

Muito Obrigado <3

GRATO aos Voluntários presentes <3

Nuno Miguel Moreira Nunes

Coordenador Nucleo  Reiki Penafiel 

Associado APR-000652-PT

Claudia Magalhães Duarte

Co-Coordenadora Nucleo Reiki Penafiel

Associada APR-003345-PT

Publicado em

Festa do Animal da Póvoa de Santa Iria

No dia 16 de Setembro, o CENIF esteve presente na Festa do Animal da Póvoa de Santa Iria, para demonstrações gratuitas de Reiki em Animais, representado pelas voluntárias Ana Claro, Filipa Saavedra, Rosa Correia e Fátima Cunha Velho.
Recebemos a visita de mais de 30 cães maravilhosos de muitas raças, tamanhos e cores e explicámos às suas famílias o que é o Reiki e os benefícios da sua aplicação aos animais.
Foi um dia brutal de muitas emoções, desde logo porque recebi a visita de uma cadelinha que esteve em FAT na minha casa durante alguns meses, com os seus dois irmãos quando eram bebés. Chegaram com semanas de vida, alimentei-os a biberon e mantive-os até encontrarem uma família, o que felizmente veio a acontecer e estão todos bem.
Portanto, quando a vi foi uma enorme emoção !
Destacaram-se ainda duas histórias de duas cadelas de raça, uma pitbull que era utilizada em lutas e ainda apresentava algumas cicatrizes de um passado violento.

A outra, uma bulldog francesa, a quem obrigavam a acasalar, à custa de maus tratos e privação de comida, para posterior negócio com os filhotes.
Ambas foram resgatadas e recuperadas por almas bondosas que nos contaram as suas histórias, que nos comoveram imenso.
Adoraram o Reiki e mostraram que, apesar do seu passado menos feliz, são animais meigos e tranquilos, dando-nos uma grande lição de vida.
Houve ainda um Workshop de Reiki em Animais, que permitiu que algumas pessoas esclarecessem algumas dúvidas relativamente a esta terapia complementar, tendo algumas delas demonstrado interesse em se iniciar como praticantes, solicitando informações sobre os Cursos de Reiki e de Reiki em Animais, ministrados no CENIF.

Publicado em

Workshop "Stress e Burnout: Identificar sinais e gerir recursos"

Realizou-se no dia 21 de Novembro o Workshop “Stress e Burnout: identificar sinais e gerir recursos”, destinado a técnicos e dirigentes das Instituições parceiras da CSF Mina de Água.
Dinamizado pela Cristina Belém, Psicóloga e membro dos Órgãos Sociais da Associação Portuguesa de Reiki, este workshop contou com a presença de 14 participantes, os quais avaliaram de forma bastante positiva esta manhã de trabalho.

Publicado em

Santa Casa da Misericórdia de Tavira – Sessões Esclarecimento

No dia 14 de Novembro, pelas 14:30h tivemos em sintonia com os utentes que escolheram ou que podiam estar presentes, pela mobilidade que ainda possuem. Foi uma experiência linda explicar-lhes o bem que o Reiki lhes proporciona ao nível físico e emocional, mas essencialmente, ao nível da sua filosofia de vida. Desta experiência obtivemos uma aceitação enorme dadas as inscrições que procederam de imediato para conseguirem sentir esta prática.
De seguida explicamos a essência do Reiki, como terapia e filosofia de vida a alguns colaboradores que puderam estar presentes e foram grandes as palavras para aquele pequeno encontro.
O Núcleo de Reiki de Tavira está feliz e pronto para iniciar com estes seres esta prática.
Somos gratas
Ana Patrícia Mendes e Carla Lopes
 

 

 

 

Publicado em

Voluntariado em São Pedro de Sintra, a gratidão de partilhar Reiki com seniores

Em Janeiro de 2017 o Núcleo Regional de São Pedro de Sintra iniciou o projecto de voluntariado na A80 Residência Sénior. Este projecto contou, inicialmente, com 5 voluntárias.
Nestas sessões foi dado a conhecer o Reiki a muitas destas utentes, que não conheciam e nunca tinham ouvido falar.
Chegámos a 14 utentes mas nem sempre foi possível avaliar os seus efeitos. No entanto, na maioria, após cada sessão, ficavam mais calmas.
O prazo inicial de dois ou três meses prolongou-se até Setembro. Por agora, mantemos apenas uma voluntária para tratamento quinzenal de uma utente.
Como testemunho a Directora Geral da A-80 Residência Sénior, Drª Mónica Pereira, refere:
“Como Directora Geral da A-80 Residência Sénior estou extremamente grata a todos os voluntários da Associação Portuguesa de Reiki, nomeadamente ao Núcleo de S. Pedro de Sintra, por toda a disponibilidade e amabilidade com que aceitaram o desafio de realizarem sessões de Reiki aos nossos moradores.
Pois considero que tem sido uma mais valia para o bem-estar dos nossos moradores.
Um exemplo que espelha o que digo, são as palavras da Sra. C, que após as duas primeiras sessões de Reiki, verbalizou que as dores no seu joelho diminuíram.
Contudo, no início não foi fácil a adesão. Tínhamos que chamar várias vezes e de alertar que estava a ficar atrasada, podendo ficar sem a sessão, facto que não a incomodava.
Hoje, é a própria que nos lembra e questiona semanalmente, se terá sessão, pois diz que necessita muito de receber Reiki no seu joelho.
E prova disso, é faces de felicidade e bem-estar com que sai da sala de terapia, é bem evidente e facilmente percetível o bem-estar sentido.
Fico muito feliz pelos resultados obtidos e por ter tido a iniciativa de lançar o convite à Associação Portuguesa de Reiki.” 
Voltaremos mais tarde a esta instituição para fazermos voluntariado aos cuidadores dos residentes da residência.
Um agradecimento imenso ao João Magalhães pelo seu apoio incondicional e paciência com que ouve, aconselha e incentiva.
Muito obrigada às voluntárias Isabel Couto, Patrícia Branco, Ana Nascimento e Teresa Almeida.
E um grande agradecimento também à A80 Residência Sénior desde a Directora ao pessoal auxiliar, pela disponibilidade e simpatia com que sempre nos acolhem e acompanham.

Publicado em

Sentir o Reiki – Evento para invisuais

Nos dias 23, 24 e 26 de Maio, os utentes da Associação  de apoio a Deficientes Visuais de Braga (AADVDB) visitaram o Núcleo de Braga da APR. Vieram acompanhados de seis elementos da equipa técnica, para terem o primeiro contacto com o Reiki.
Foi dada uma breve explicação sobre os benefícios e aplicabilidade da energia Reiki a cerca de 50 utentes, durante 3 dias.
Depois da aplicação do Reiki, tiveram ainda a oportunidade de fazer uma meditação.
Este evento teve a colaboração de 10 voluntários. Foi uma experiência fantástica para todos.
Publicado em

ANIMALFEST Loures – Voluntários de Reiki Animal

O Grupo de Voluntários de Reiki Animal,  Maria Graça Rosas, Fátima velho e Ana  Mourato, estiveram presentes  no dia 03 de Junho em mais um evento da ANIMALFEST em Loures. Foi o local ideal para dar a conhecer os benefícios e o funcionamento do Reiki em Animais.
Foi um dia espectacular e produtivo e, mais uma vez não houve mãos a medir para tantos Animais a realizar demonstrações.
Publicado em

REIKI – Encontro e Partilha Mensal – Sines

O Núcleo de Reiki Sines, da Associação Portuguesa de Reiki, promove mensalmente um Encontro / Partilha, para confraternização de Reikianos, famílias e todos os interessados nesta Filosofia de Vida.
PS: com a intenção de divulgar e informar a comunidade Reikiana do Litoral Alentejano, que estamos presentes no Espaço Reiki e Terapias Holísticas, onde levamos a efeito várias actividades, tais como: Terapias Reiki, Encontros Mensais, Partilhas, Voluntariado e apoio a quem necessita.
Todos serão muito bem-vindos, tragam roupa confortável,
comida e bebida, para partilhar.
(Os Cinco Princípios)
Só por hoje Sou calmo
Só por hoje Confio
Só por hoje vivo Honestamente
Só por hoje sou Gentil e Bondoso
Só por hoje sou Grato, Grato, Grato
Contactos: 965383060
Facebook: Núcleodereikisines
Facebook: Espaço Reiki e Terapias Holísticas
Associação Portuguesa de Reiki
Núcleo de Reiki Sines
O coordenador:
Luís Raposo

Publicado em

NÚCLEO DE REIKI MOSCAVIDE PORTELA LEVA REIKI À SPEM

A partir do dia 2 de Fevereiro o Núcleo de Reiki Moscavide Portela assume dar continuidade à parceria entre a SPEM (Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla) e a APR (Associação Portuguesa de Reiki), por mais dois meses, dado o enorme interesse manifestado pelos utentes em receber Reiki.
Ao fim das oito semanas de Terapia de Reiki aos utentes da SPEM, no âmbito da parceria com a APR, foi-nos pedida uma sessão de esclarecimento aos utentes que gostavam de ver esclarecidas diversas dúvidas sobre esta terapia. Também nos informaram que gostariam de continuar a receber Reiki através deste tipo de sessões de voluntariado.
Os utentes mostraram  muito interesse em entender esta energia. Durante esta sessão de esclarecimento foram dadas  respostaas às questões colocadas, e que abordaram sumariamente os temas:
O que é o Reiki?
Como conseguimos dar essa energia?
Como podemos aprender a dar?
A Terapeuta Ocupacional que acompanha diariamente os utentes perguntou-lhes então:
O que cada um sente durante e após um tratamento? E se sentem só no próprio dia ou sentem esses efeitos ainda durante os dias seguintes?
E todos eles responderam que quando recebiam Reiki tinham uma sensação muito boa, de paz, de calma e alguns ainda disseram que se soltavam. Afirmaram também que, após terem começado os tratamentos de Reiki se sentem mais calmos, mais bem-dispostos e mais alegres.
O Núcleo de Reiki Moscavide Portela tem tido a colaboração de algumas associadas e também das alunas de Reiki e Karuna da Universidade Sénior Sábios Portela, que prontamente aderiram a este projeto de voluntariado no SPEM. A todas muito agradecemos a sua colaboração neste projeto que nos é muito gratificante e que, se assim for entendido pela SPEM, estaremos dispostos a dar continuidade.
Dulce Dias e Álvaro Gonçalves – Coordenadores do Núcleo Moscavide Portela

Publicado em

Protocolo para Voluntariado na Casa Ronald McDonald no Porto

Ola Amigos :))
No dia 13 de Fevereiro foi celebrado o Protocolo  entre os Núcleos do Porto; Ermesinde; Penafiel e Vale do Sousa com a Casa Ronald McDonald no Porto representada e muito bem por D. Isabel Aragão, que nos acolheu de Braços abertos para este projeto.
O objetivo será cuidar Gratuitamente, com Reiki, os Residentes na Casa Ronald com sessões semanais.
Agradecimentos a TODOS os Voluntários.
_/|\_
” O Amor sem Fronteiras” <3 <3
 
Publicado em

Apresentação e demonstração sobre Reiki no IEFP

No passado dia 26 de Junho estivemos presentes no IEFP, onde fizemos uma sessão de esclarecimento sobre o que é Reiki, a cerca de 15 participantes. Tivemos ainda a oportunidade de realizarmos a todos os participantes uma sessão de Reiki, para sentirem, de forma simples, a aplicação de energia.
O nosso agradecimento à Drª Manuela Tinoco e ao Dr. Frederico Costa, pelo simpático convite e por proporcionarem este bom momento aos colaboradores.
Um grande obrigado às voluntárias Isabel Couto, Raquel Correia, Alexandra Rodrigues e Tina Silva, pela sua presença e incrível apoio com muito Reiki.

Publicado em

Recolha de alimentos no núcleo de Guimarães, entregues à Fraterna

Durante todo o ano o núcleo de Guimarães da APR, tem ações de voluntariado, desde recolha de alimentos a sessões de Reiki para quem mais precisa. Mas é nesta altura do Natal que mais apelamos à solidariedade dos nossos  associados e o resultado é este! Este foi um ano muito especial e contamos também com a ajuda do salão de Rosa Pereira Cabeleireiros, que também fez recolha de alimentos para os mais necessitados!

Todos os alimentos foram entregues à Fraterna, para distribuir em cabazes e lanches para as crianças e suas famílias!
Vale mesmo a pena ser solidário. Este é o verdadeiro espirito de um praticante de Reiki. Obrigada de coração a todos aqueles que contribuíram para fazer com que o Natal dessas famílias fosse bem mais feliz! <3
Publicado em

SOLIDARIEDADE – Guarda

Depois de várias ações de campanha de solidariedade, realizadas pelo Núcleo da Guarda ao longo do ano, em maio fomos surpreendidos por uma amiga, para de alguma forma apoiarmos uma família em grave crise socioeconómica. Nesse mesmo dia, 25 maio, lançámos a campanha para este evento inesperado, solicitando roupa para um bebé de 2 meses, um menino, e para duas meninas de 3 e 11 anos. Além de roupa, o bebé também não tinha cama e tudo o que é inerente a uma criança desta idade.
A ajuda tocou no coração deste grupo magnífico de amigos/as, que, nessa mesma semana, satisfez as necessidades mais básicas e prioritárias. Hoje, ainda estamos a recolher alguns bens de primeira necessidade, para outras famílias, que entretanto surgiram e de igual forma necessitadas e fazer a sua distribuição direta às famílias assinaladas.
Bem-haja a todos/as pelo contributo, quer pelo donativo quer pela recolha e distribuição!!!
SOLIDARIEDADE_01 SOLIDARIEDADE_2 SOLIDARIEDADE_03 SOLIDARIEDADE_04
SOLIDARIEDADE_05

Publicado em Deixe um comentário

Chá com Reiki em Redondo

CHÁ COM REIKI – NOITE MÁGICA EM REDONDO – 20 DE MAIO DE 2016
O Núcleo Regional de Évora da Associação Portuguesa de Reiki partilha a notícia sobre o evento realizado na passada sexta-feira (20 de Maio) na Enoteca de Redondo.
O Evento Chá com Reiki levou aos habitantes de Redondo informação, partilha e esclarecimento sobre a Terapia Complementar – Reiki
Os nossos agradecimentos a todos os presentes pela sua fantástica energia. Gratidão a todos aqueles auxiliaram a promover este evento.

Especial agradecimento às nossas voluntárias, São Jeremias, Vera Varela, Fátima Ribeiro, Cristina Cruz e São Vermelho.
….
Os nossos agradecimentos ao Município pela forma acolhedora como nos receberam, permitindo que o Reiki estivesse bem presente entre todos.

Fernanda António – Coordenadora do Núcleo Regional de Évora da Associação Portuguesa de Reiki Fábio Bazílio – Órgão Social da Associação Portuguesa de Reiki (Comissão de Ética – Reiki em Portugal)
Só por hoje
somos gratos!”
1 2

Publicado em Deixe um comentário

Divulgação PROTOCOLO VOLUNTARIADO CERCIESTREMOZ

PROJETO DE VOLUNTARIADO DE REIKI CERCIESTREMOZ – LAR RESIDÊNCIA

É com muita alegria que o Núcleo Regional de Évora da Associação Portuguesa de Reiki deixa o testemunho/noticia sobre este nobre projeto.
O mesmo teve início em 2016 e promove a prática de Reiki (em regime de voluntariado) no do Lar Residência da Instituição CERCIESTREMOZ. O objetivo deste projeto será potenciar o bem-estar dos cliente do Lar, visando ser um contributo válido para a resposta social de apoio á deficiência promovida na referida instituição. Neste ano de 2016 deixaremos também uma mensagem da filosofia de vida no Reiki.
Em nome Núcleo Regional de Évora da Associação Portuguesa de Reiki e em nome de todos os voluntários, os nossos agradecimentos pela forma acolhedora como fomos recebidos e em especial ao Dr. André Caiola (Diretor do Lar Residência) que nos auxiliou no terreno com esta implementação, á Dra. Luísa Caraça que sempre nos incentivou e ao Presidente Eng Jorge Canhoto que nos permitiu desenvolver este projeto.
Agradecemos aos nossos voluntários:
Rita Rezende (voluntária coordenadora do grupo), Telma Carvalho, Catarina Grilo, Maria da Conceição Vieira (São Vermelho), Cristina Cruz, Fábio Bazílio.
“Com humildade e sabedoria percorre-se um caminho do tamanho do mundo”
Fernanda Afonso António – Coordenadora do Núcleo Regional de Évora da Associação Portuguesa de Reiki
 
Só por hoje, somos gratos
 
6 5 4 3 2 01

Publicado em Deixe um comentário

De que forma o Reiki influencia a Cidadania

Reiki tem estado cada vez mais próximo das comunidades, das escolas, dos que mais necessitam. Cada vez mais há praticantes de Reiki, a nossa filosofia de vida e prática terapêutica pode ter um impacto positivo na cidadania. Fica aqui um artigo de opinião de Fátima Velho sobre Reiki e a sua influência na Cidadania.
 
A Cidadania é o exercício dos direitos e deveres estabelecidos na Constituição de um país.
Os direitos e deveres estão interligados, e respeitando e cumprindo uns e outros é possível uma sociedade com menos desequilíbrios e injustiças.
Haveria muito a desenvolver relativamente a como o Reiki influencia a Cidadania, no entanto, neste texto refiro apenas o Voluntariado e a aplicação dos 5 Princípios.
O Reiki é uma prática que nos permite evoluir espiritualmente, e por essa razão dá-nos uma maior consciência do que acontece à nossa volta, manifestando o praticante de Reiki vontade em fazer Voluntariado.
Reiki é amor !
E é um tipo de amor incondicional colocar à disposição da comunidade as nossas capacidades e o nosso tempo, aliada à intenção de querer fazer algo positivo, por quem normalmente nem conhecemos.
Existem, em Portugal fantásticos projetos de Voluntariado Reiki, que envolvem várias áreas da sociedade. Estes projetos,  promovem não só a divulgação do Reiki, como também uma participação na sociedade, com o objetivo de melhorar algo.
A aplicação prática dos 5 princípios ajuda também a que o praticante de Reiki contribua para o exercício da cidadania.
Estando calmo consegue ouvir o outro com o coração, percebendo muitas vezes que o facto de o ouvir e lhe dar uma palavra amiga, por vezes em situações inusitadas, faz toda a diferença naquele momento, podendo inclusivamente evitar um possível conflito;
Tendo confiança em si próprio, nos outros e no Universo, percebe que determinadas situações na comunidade, se tornam mais fáceis de resolver;
Sendo agradecido, percebe que muitas injustiças no meio onde está inserido,  contribuem para que a sua intervenção possa fazer a diferença e lhe permita crescer como cidadão, colocando-se com maior facilidade no lugar do outro, criando empatia;
Trabalhando de forma honesta, respeitando a verdade dos seus próprios princípios e não passando por cima de ninguém, influencia certamente, mais tarde ou mais cedo, o meio onde está inserido;
Sendo gentil, a abordagem de determinados assuntos será mais facilitada, pois o impacto é atenuado, mesmo quando se tratam de assuntos mais melindrosos, dentro da própria comunidade.
Assim, o Reiki influencia de diversas formas o exercício da Cidadania, sendo o praticante de Reiki, uma peça fundamental para que isso se verifique.
 

Publicado em Deixe um comentário

Assim foi o Passeio Solidário de dia 6 de Fevereiro

No âmbito da celebração do  Dia Mundial do Reiki  Animal – 6 de Fevereiro – realizamos um Passeio Solidário com os cães da APCA – Associação de Protecção aos Cães Abandonados.
Foi um encontro lindo  onde se juntaram 55 pessoas por uma ação fantástica de solidariedade e claro onde os nossos amigos cães brilharam de alegria.
A contribuição voluntária de cada participante reverteu na íntegra para a APCA.
Podem ver as fotos no link:
 https://www.facebook.com/events/1553744851617302/
Só por hoje sou GRATA <3
Organização: Núcleo de Cascais, Estoril, Carcavelos e Oeiras da Associação Portuguesa de Reiki
PS06Fev2016_0
Publicado em Deixe um comentário

O ano de 2015 em resumo

2015 em detalhe
O ano de 2015 iniciou-se de forma promissora, com as aulas de divulgação de Reiki na Escola Secundária Sebastião da Gama e o protocolo de voluntariado com a SAM-Serviços de Aconselhamento da Moita – uma clínica onde são tratadas todo o tipo de adições.
Contudo, houve imprevistos pessoais que me levaram a ter de parar por algum tempo as atividades, mantendo apenas o voluntariado na SAM. Sendo este o “ano de cuidar de quem cuida” tive necessidade de cuidar primeiro de mim e dos meus, para depois voltar com mais estabilidade física, mental e emocional.
Dia Internacional de Reiki 2015
Assim, e já recomposta dos inesperados acontecimentos, foram desenvolvidos alguns eventos dos quais destaco o Dia Internacional de Reiki com um passeio até ao Budha Eden Garden: a realização do II Dia Zen, nas instalações da Toyota- Caetano Auto- Setúbal; a presença na Reunião anual de coordenadores realizada este ano no Pombal e no VI Congresso De Reiki, realizado no Porto.
Congresso 2015
Em Setembro iniciámos mais um protocolo de voluntariado semanal na LATI- Liga dos Amigos da Terceira Idade, em Setúbal, faltando apenas a formalização da aprovação.
Voluntariado Lati
De igual modo, os contactos com a Escola Secundária Sebastião da Gama (ESSG) mostraram frutos e após reunião com o Conselho de Direção foi aprovado o Protocolo de voluntariado, passando o Reiki a fazer parte do projeto “Saúde nas Escolas” e no qual o Núcleo de Setúbal terá atuação quer no campo da divulgação aos alunos e pais, quer no tratamento de situações de stress e burnout ao pessoal docente e alunos mediante aprovação dos pais.
A exemplo do ano passado, temos a decorrer durante o ano letivo a campanha de recolha de alimentos para o “Cabaz Solidário”- uma iniciativa da ESSG para auxiliar as famílias carenciadas e referenciadas pelas profissionais competentes para o efeito que integram a equipe da ESSG.
Cabaz alimentar da pascoa 2015
Durante uma semana trocámos Reiki por mantas ou cobertores, para auxiliar o inverno dos Utentes da SAM-Tratamento. Ressalvo que esta é uma instituição particular e com meios escassos para os equipamentos e material necessário nomeadamente nos quartos dos utentes.
reiki por cobertores- Sam
Para 2016 temos agendado dois workshops em janeiro sobre “Reiki – Filosofia de Vida, e algumas técnicas integrantes da prática”, e a continuação do serviço de voluntariado em 3 Instituições. Continuaremos a trabalhar, ainda que em aparente silêncio, no sentido de divulgar o Reiki e os seus benefícios, e manteremos as partilhas semanais de Reiki como tem sido sempre.
Só por hoje
Sou calma
Confio
Sou grata
Trabalho honestamente
Sou bondosa com todos os seres
Coordenadora LATI 3ª Idade Congresso Reiki 2015 Cabaz Natal 2015

Publicado em Deixe um comentário

Campanha Porto Abrigo

NÓS AGIMOS A SOCIEDADE INTERAGE
“Quem apenas dá o que tem, dá sempre pouco. Cada um de nós é muito mais do que aquilo que possui. Assim, mais do que dar o que temos, devemos dar o que somos.”
“Os infinitos do amor”, de José Luís Nunes Martins

Agradece-se a gentil colaboração dos Núcleos do Porto, de Braga, de Penafiel, de Sintra, Carcavelos, Cascais, Estoril e Oeiras da Associação Portuguesa de Reiki com roupas, alimentos, brinquedos, livros e calçado para a Campanha Porto Abrigo.
Campanha Porto abrigo Campanha  Porto abrigo 4 Campanha Porto abrigo 3 Campanha Porto abrigo 5
Publicado em Deixe um comentário

Cuidar de Quem Cuida na Associação para o Desenvolvimento de Rio de Moinhos

Na passada 6ªf ( 17/7 ), no  âmbito  de Cuidar quem Cuida, o Nucleo de Reiki de Penafiel realizou um Workshop de forma a cuidar quem dá tanto em prol de outros. Neste caso em conjunto com a Núcleo local de inserção de Penafiel
Grato a todos os presentes _/\_
IMG_0436
Nuno Miguel Moreira Nunes
Coordenador Nucleo  Reiki Penafiel da APR
tlm : 934 181 584
Publicado em Deixe um comentário

Não alimente o rumor – sobre Reiki – inquérito participativo para o esclarecimento

A Associação Portuguesa de Reiki participou no grupo de trabalho do C4i com o projecto europeu para a melhoria da convivência na sociedade e eliminação de rumores.
Este projecto, realizado em Portugal em Loures e Amadora, chama-se “Não Alimente o Rumor”. Este tipo de iniciativa é também importante para o Reiki e uma das missões da Associação Portuguesa de Reiki é auscultar os praticantes, identificar situações e apoiar no esclarecimento.
Então, o que pedimos a cada participante neste formulário é que nos indique rumores que ouviu sobre o Reiki, que sejam negativos, para que possam ser devidamente identificados e esclarecidos.
Este projecto serve também para sensibilizar os praticantes a desenvolverem uma prática amigável entre todos fazendo jus aos cinco princípios que seguimos.
O inquérito é anónimo, por isso, toda a sinceridade é a melhor 🙂

Não alimente o rumor  – sobre Reiki

Podem preencher aqui o formulário…
Este formulário está aberto a todos, praticantes, não praticantes…
Muito obrigado pela vossa atenção e por tornarem o Reiki mais presente e esclarecido para todos,
João Magalhães
Presidente
Associação Portuguesa de Reiki
www.associacaoportuguesadereiki.com

Publicado em Deixe um comentário

Inauguração da UCIF na Casa dos Sonhos e com Reiki

A UCIF teve a sua inauguração no dia 21 de Maio na Casa dos Sonhos, e a Associação Portuguesa de Reiki esteve representada pela Teresa Ribeiro. O sonho não ficou por este dia e assim convidamos todos a apoiar este projecto, contactando directamente a UCIF e a Terra dos sonhos.
Huyseman_15052100006
UCIF – Casa dos Sonhos, R. Mécia Mouzinho de Albuquerque, nº 1, 1300-319 Lisboa

Unidade de Cuidados Intensivos de Felicidade (UCIF)

“Acreditamos num mundo em que somos capazes de reciclar a nossa qualidade de vida e assim tornarmo-nos Agentes de Felicidade”
Após quase 7 anos de existência, a Terra dos Sonhos quer ir mais longe e aumentar o impacto social da sua atividade, o que implica escalar a sua missão em profundidade. Nesse sentido, vai arrancar com um modelo de intervenção terapêutica totalmente inovador a nível mundial, na linha da Psicologia da Saúde, que se chamaUCIF – Unidade de Cuidados Intensivos de Felicidade – e que mais não é do que a primeira Unidade de prestação de serviços de saúde emocional.
A Unidade de Cuidados Intensivos de Felicidade, foi desenhada a pensar na promoção e otimização do bem-estar das pessoas, mas mais do que o bem-estar, pretende ter impacto na qualidade de vida das pessoas que por lá passam, tornando-as mais Felizes. Uma unidade feliz, que tem na sua base investigações científicas no âmbito da Psicologia e Neurologia.
A UCIF ajuda as pessoas a “escolherem” ser felizes na situação em que se encontram, fornecendo ferramentas que as ajudam a fortalecer e a ultrapassar as barreiras da vida de forma positiva e construtiva. Áreas como a autoestima, as emoções, a comunicação positiva e a aceitação da mudança, são áreas que a UCIF desafia aos seus beneficiários a experimentarem melhorar nas suas vidas. De forma divertida e séria, a UCIF quer levar aos seus beneficiários bem-estar emocional que se prolonga pela vida fora.
Na busca destes objetivos aos quais a UCIF se propõe, estando os mesmo alinhados com o que é recomendado pelo Plano Nacional de Saúde (2012-2016), contamos com o apoio imprescindível dos nossos parceiros, sendo a Direção Geral de Saúde (DGS), a que maior relevância assume no sentido de, com a Terra dos Sonhos colaborar para otimizar os serviços de saúde e, assim, contribuir para a Felicidade de todos os que passarem por esta Unidade de Cuidados Intensivos de Felicidade (UCIF).
Ler mais sobre o UCI no site da Terra dos Sonhos…

Parceiros UCIF
A Associação Portuguesa de Reiki é parceira UCIF
Publicado em Deixe um comentário

Campanha Solidária angariação de bens alimentares pelo Núcleo de Guimarães

O núcleo de Guimarães da APR lança, mais uma vez, uma campanha solidária de angariação de bens alimentares para doar a algumas famílias carenciadas, já anteriormente referenciadas pelo núcleo! Deste modo, e numa tentativa de lançar alguma competição saudável para a actividade, o Núcleo de Guimarães promove o concurso “Quem Quer Ser Solidário?”, apelando a todos aqueles que estão ligados ao núcleo, através do Cenif Guimarães, ou seja, alunos de Reiki, alunos de Yoga e Pilates, e ainda pacientes e amigos do Cenif, a contribuir para esta causa, enchendo as caixas disponíveis para o efeito nas instalações do Cenif Guimarães/ núcleo de Guimarães da APR.
guimarães
Embora haja uma componente competitiva, não é importante quem angaria mais alimentos! O importante é que a generosidade de todos possa fazer sorrir aqueles que mais precisam! Porque afinal… Todos juntos fazemos a diferença!!
Deixamos aqui o link para visualização do vídeo :

Publicado em Deixe um comentário

Reiki em estabelecimento prisional arranca com a APR

Porque cada pessoa tem o seu valor e necessita de uma oportunidade para encontrar o equilíbrio e transformação, o Estabelecimento Prisional de Sintra, em conjunto com a Cruz Vermelha e a Associação Portuguesa de Reiki inicia um projecto de voluntariado Reiki, ímpar e de excelência destinado aos reclusos e também aos seus técnicos.
O Estabelecimento Prisional de Sintra, tem no seu universo mais de 700 reclusos. A Associação Portuguesa de Reiki convoca voluntários que estejam interessados em participar neste projecto.
Este projecto é coordenado por Valter Jacinto, com o apoio dos núcleos de Sintra e Cascais
reiki no estabelecimento prisional de sintra

Voluntariado Reiki no Estabelecimento Prisional de Sintra

Tendo em conta a dinâmica do EP, o voluntariado só poderia acontecer de 2 a 6ª feira nos períodos das 9:30h – 11:30 e ou 14:30- 16:30.

Contactos

info@montekurama.org

Algumas regras para o voluntário

O voluntário receberá acções de formação quer pela Associação Portuguesa de Reiki quer pelo EP, assim como terá sessões de programação, acompanhamento e avaliação do seu trabalho voluntário.
Será necessário comprometimento nos horários pré-estabelecidos e nas condições de trabalho no EP.

Publicado em Deixe um comentário

A UCIF arranca para a felicidade, com Reiki

E porque os princípios da Unidade de Cuidados Intensivos da Felicidade (UCIF) tocam os 5 Princípios do Reiki, a Associação Portuguesa de Reiki associa-se, como parceira, a este novo projeto da Terra dos Sonhos.
A APR estará presente na inauguração Oficial da UCIF:
Dia 21 de maio, às 18h30, na Casa dos Sonhos, R. Mécia Mouzinho de Albuquerque, nº 1, 1300-319 Lisboa
Parceiros UCIF
Todos os sonhos precisam do seu tempo para crescer e se materializarem e hoje vejo com grande alegria a UCIF a manifestar-se para a felicidade de quem mais precisa. Iniciei os primeiros contactos no início de 2014, com uma equipa incrível da Terra dos Sonhos, que tinha mais um sonho para realizar. Depois de transformações, finalmente chega a todos nós. A Associação Portuguesa de Reiki tem também a agradecer imenso à Teresa Ribeiro que é a nossa gestora e dinamizadora do projecto com a UCIF. A Teresa tem desenvolvido, principalmente, projectos de Reiki em escolas e, este ano, abraçou mais este desafio com a UCIF.
Teresa Ribeiro, gestora e dinamizadora do projecto com a UCIF
Teresa Ribeiro, gestora e dinamizadora do projecto com a UCIF
Publicado em Deixe um comentário

Reiki Solidário na Casa Coração

istock_000020488849xsmall
Começa já esta quinta-feira (7 de maio), pelas 18h30, o Reiki Solidário na Casa Coração – Associação Portuguesa de Reiki. À semelhança do que fazemos no Natal – e porque Natal é todos os dias – vamos voltar a oferecer sessões de Reiki em troca de alimentos perecíveis para apoiar a Comissão Social de Freguesia de Mina de Água, onde estamos inseridos, na Amadora.
 
Quando: Quintas-feiras, entre as 18h30 e as 20h
Local: Casa Coração – Associação Portuguesa de Reiki
Praceta João Oliveira, Loja 4C – Falagueira, 2700 Amadora

 
Quem desejar inscrever-se para receber uma sessão de Reiki em troca de alimentos, deverá fazê-lo através do e-mail info@montekurama.org ou dos números de telefone:  21 595 51 90
 

Publicado em Deixe um comentário

Protocolo entre Núcleo regional da Guarda e Centro de Alcoólicos recuperados do distrito da Guarda (CARG)

O Núcleo regional da Guarda da Associação Portuguesa de Reiki assinou no dia 24 de Abril um Protocolo com o Centro de Alcoólicos Recuperados do distrito da Guarda (CARG).

logo alcoolicos (Via Rápida)

Este protocolo tem a duração de 3 meses, findo este prazo vamos fazer um estudo em colaboração com a CARG sobre os efeitos do Reiki no alcoolismo.
Agradecemos ao Sr. Carlos Brito por nos permitir fazer esta doação de Reiki.