No dia 23 de Abril a Associação Portuguesa de Reiki fez a sua segunda reunião remotamente, para apoio associativo. Neste encontro estivemos a rever os passos dados desde o primeiro encontro devido ao Estado de Emergência e os próximos passos a dar. Partilhamos convosco alguns resultados dos esforços da Associação:

  1. Esclarecimento sobre as melhores práticas para os praticantes, terapeutas e Mestres de Reiki;
  2. Apoio aos praticantes através de video e audio;
  3. Apoio aos utentes, profissionais de saúde e todos aqueles que queiram receber Reiki à distância;
  4. Continuidade do trabalho de pesquisa sobre os Benefícios de Reiki;
  5. Reforço do trabalho de avaliação e relatório das atividades.

Esclarecimento sobre as melhores práticas para os praticantes, terapeutas e Mestres de Reiki

Desde meados de Março que foi necessário esclarecer as práticas para o apoio ao ensino remotamente, assim como recomendações sobre situações como sintonizações à distância pagas e consultas de Reiki à distância pagas. Realizamos também um inquérito para compreendermos as necessidades dos praticantes de Reiki.

Apoio aos praticantes através de video e audio

Compreendendo que todos tivemos que parar a atividade física e limitações pessoais possam levar à impossibilidade de acompanhar os alunos, os Órgãos Sociais e Coordenadores criaram e vão criando, um conjunto de Aulas de Reiki e Meditações, para o apoio à prática.

Temos também um grupo de facebook que tem meditações ao vivo às 22h15, todos os dias:

Apoio aos utentes, profissionais de saúde e todos aqueles que queiram receber Reiki à distância

Quisemos também apoiar os nossos utentes e, para isso criamos dois grupos de Reiki distintos. Um para o envio de todos os pedidos que recebemos para envio de Reiki e outro dedicado exclusivamente aos profissionais de saúde, investigadores e hospitais.

Continuidade do trabalho de pesquisa sobre os Benefícios de Reiki

Aproveitamos para também publicar alguns estudos sobre os Benefícios da Prática de Reiki, catalogados pela CEPI, como apoio ao trabalho académico e científico.

Reforço do trabalho de avaliação e relatório das atividades

Com o contributo dos coordenadores, realizamos a avaliação de atividades de 2019, que será publicada brevemente e ainda o resultado dos 3 anos do Hospital de Reiki Itinerante.

É de salientar que todo o trabalho é voluntário e mais ainda neste tempo, o grande esforço de todos – órgãos sociais, coordenadores e voluntários tem sido meritório pela sua capacidade de doação para o bem comum de todos os praticantes. Agradecemos também o esforço e carinho dos nossos associados.

Muito obrigado,
Os órgãos Sociais

Inscreve-te como Associado

Apoia Reiki em Portugal e a Associação Portuguesa de Reiki. Renova a tua inscrição ou inscreve-te como Associado.