2020 - Ano da Saúde Mental, Meditação e Consciência Ecológica,  Reiki em Hospitais,  Testemunhos,  Voluntariado

Testemunho de voluntários do Núcleo de Reiki do Fundão

Partilhamos o testemunho de quatro voluntárias do Núcleo de Reiki do Fundão, que estão no projeto de Reiki no Centro Hospital Universitário Cova da Beira, Hospital do Fundão.

Testemunho dos voluntários do Núcleo de Reiki do Fundão

Paula Roque

Paula Roque é voluntária no Centro Hospitalar Universitário Cova da Beira, EPE – Hospital do Fundão.

Praticar Reiki nos outros é despertar com subtileza o melhor em cada um de nós.

O Reiki abre todos os nossos poros ao Amor Incondicional e não há vibração maior que possamos alcançar e, por esse facto só posso agradecer ao outro, seja ele quem for, por proporcionar essa subtileza, de trabalhar em mim essa condição.

Acredito que, o voluntariado Reiki é uma Escola que nos ensina, e muito, sobre a prática de Reiki, e sobre nós mesmos.

Por isso, Só por Hoje Sou grata.

Paula Roque

Fernanda Amoreira

Fernanda Amoreira é voluntária no Centro Hospitalar Universitário Cova da Beira, EPE – Hospital do Fundão.

Sou muito Grata por me ter sido dada a oportunidade de poder experienciar, o trabalho de voluntária de Reiki , no hospital do Fundão, através do Núcleo de Reiki do Fundão da Associação Portuguesa de Reiki.

 Quando a Paula Roque, a coordenadora do Núcleo, me contatou, para integrar a equipa de voluntários, senti uma alegria enorme por poder ajudar, cada uma das pessoas que procura a consulta de Reiki na consulta externa do hospital do Fundão.

Este trabalho tem contribuído imenso para o meu desenvolvimento espiritual e mudou a minha vida de uma forma natural  e espontânea. Fazer parte desta equipa é um orgulho e uma enorme satisfação, porque me permite garantir o bem estar do próximo e colocar em prática alguns ensinamentos do Reiki.

Reiki é Amor. O Amor transforma a vida, tanto de quem recebe como de quem doa.

Tem sido um Dar  e Receber que me engrandece.
Só por hoje sou Grata.

Fernanda Amoreira

Inês Campos

Inês Campos é voluntária no Centro Hospitalar Universitário Cova da Beira, EPE – Hospital do Fundão.

Teresa Raquel Barata

Teresa Barata é voluntária no Centro Hospitalar Universitário Cova da Beira, EPE – Hospital do Fundão.

Ser voluntária de Reiki tem sido um caminho de partilha, aprendizagem, de humildade mas também de encontro, alegria e esperança. Estar ao serviço dos outros de uma forma holística, aplicando os ensinamentos de Mestre Mikao Usui, permitiu-me conhecer diversas pessoas, de diferentes idades, com diferentes problemas que muitas vezes ressoam em mim como resposta às minhas próprias questões. Ser voluntária é uma tomada de consciência de unidade, de que Todos estamos interligados.

Teresa Barata

A Associação Portuguesa de Reiki é uma Associação sem fins lucrativos para o apoio a praticantes de Reiki e esclarecimento sobre o Reiki em Portugal.