Workshop de 30 de Abril – Reiki em Animais
Workshop de 30 de Abril – Reiki em Animais

Workshop de 30 de Abril – Reiki em Animais

No passado Sábado, dia 30 de Abril realizou-se mais um Workshop Gratuito e Online, facilitado pela Fátima Cunha Velho, uma das responsáveis da Rede de Voluntários de Reiki em Animais.

Este Workshop teve a colaboração do Núcleo de Reiki de Valença do Minho, cujos coordenadores, Jessi e Rafael nos brindaram com uma Meditação, na abertura deste evento, que contou com várias dezenas de pessoas.

Foi um Workshop com muita partilha, no qual os participantes foram encorajados a participar, tendo alguns dos presentes já praticantes de Reiki, relatado histórias onde a aplicação do Reiki aos Animais teve muitos benefícios, nomeadamente em animais acolhidos em Abrigos, Canis/Municipais, Famílias de Acolhimento Temporário e Santuários Animais.

Contudo, também foram partilhadas histórias em que a aplicação de Reiki tranquilizou os animais e contribuiu para uma partida mais serena.

Esta é uma situação que custa a todos os praticantes de Reiki- quando damos Reiki a um animal e ele morre; ficamos mais felizes quando damos Reiki a um Animal e ele melhora.

Há inclusivamente algumas pessoas que, quando passam por uma situação destas, deixam de dar Reiki a Animais, com receio que possam voltar a viver uma situação semelhante.

No entanto se acreditarmos que a nossa disponibilidade para lhe ir dar Reiki, contribuiu para uma maior tranquilidade no final da sua missão terrena, seremos capazes de lidar melhor com a situação.

Ser Voluntário de Reiki em Animais, requer alguma coragem emocional, porque se lida, por vezes com problemas complicados, não só de saúde, mas de situações em que os animais nos chegam de condições e passados difíceis, até serem recolhidos pelos Abrigos, Canis/Gatis Municipais, FAT’s ou Santuários Animais.

Os Praticantes de Reiki, podem ajudar estes animais, indo ao encontro deles, respeitando o seu espaço e os seus passados e ter muita atenção à questão do toque, pois muitos deles, sentem-se desconfortáveis quando lhes tocamos.

Dar Reiki a um Animal, é uma experiência mágica, onde se unem duas espécies de alma e coração, onde não deve existir qualquer controle. Devemos ainda baixar expetativas, praticar o desapego, ter muita paciência e deixar fluir o Amor.

Fátima Cunha Velho

Rede de Voluntários de Reiki em Animais

www.reikianimais.pt