2022 - A união do eu através da harmonia e equilíbrio,  Amadora Compassiva

WORKSHOPS DA AMADORA COMPASSIVA EM JANEIRO

Dia 11 de Janeiro, 20h 30 – 22h

Death Café 

No novo ano continuamos os Death Café de Novembro promovidos por Amadora Compassiva, Borba Contigo- Cidade Compassiva e Porto Compassivo.

São momentos únicos de partilha e reflexão. Falar da morte é honrar a vida. Não há orador, nem moderador … será uma conversa fluida, sem guião, sem certo nem errado.

Todos os encontros são diferentes, porque há novas pessoas e nós somos também diferentes a cada dia.

Continuamos a lançar sementes para um Portugal mais compassivo, porque juntos somos mais fortes.

Inscrição emhttps://forms.gle/Ku1MThpTxqTcmok7A

Dia 20 de Janeiro, 20h 30 – 22h

WS Eu decido, por isso faço o meu Testamento Vital

Pensar e refletir, sobre os seus valores e preferências, sobre o que de verdade lhe importa e sobre os cuidados que gostaria de receber 

É fundamental poder escolher o que quer e o que não quer, para que a sua  vontade seja respeitada, se um dia não puder decidir. 

O Testamento Vital confere autonomia e proteção e garante que os seus desejos sejam respeitados pelos profissionais de saúde e familiares.

Inscrição em –  https://forms.gle/FCWk9ZoNHuisN6ou5

Dia 25 de Janeiro, 20h 30 – 22h

WS A Morte e o Morrer numa comunidade compassiva 

Como apresentação deste workshop partilhamos um excerto do livro “A morte e o morrer entre o deslugar e o lugar” do Padre José Nuno Ferreira da Silva

“Morrer para uma pessoa humana, não é um mero facto biológico. É um acontecimento biográfico total … é a existência inteira duma pessoa irrepetível que se vê ameaçada”

Reconhecemos que cuidar uns dos outros em momentos de crise e perda não é simplesmente uma tarefa para serviços sociais e de saúde, mas é responsabilidade de todos e por isso vamos também falar da Morte e do Morrer numa Comunidade Compassiva.

Porque morrer não é um mero ato biológico, individual.

 Inscrição em: https://forms.gle/bovGLn5GJihCDGxH7