Publicado em

Meditar pela saúde mental e com a gata mais linda!

Olá a todos,

Sejam muito bem-vindos a mais uma meditação.

No passado dia 10 deste mês, foi o dia da Saúde Mental, por isso hoje vamos meditar e refletir sobre este assunto.

Este ano, mais do que nunca, a saúde mental é um assunto muito importante. Não podemos pensar que a saúde mental só diz respeito a doenças graves. Temos que pensar que os problemas de saúde mental também são coisas que poderemos pensar como sendo mais ligeiras, como a depressão ou a ansiedade. E estas doenças podem diminuir a nossa qualidade de vida. Também não podemos pensar que só acontece aos outros. E há um ponto que é de extrema importância: perceber quando os problemas começam a instalar-se.

É importante pensar e analisar o que nos pode tirar a nossa saúde. Sabemos que este pode ser um exercício difícil de ser feito, mas só assim podemos, cada vez mais cedo, estarmos atentos a todos os sinais em fases iniciais.

Não podemos permitir o acumular de situações de cansaço, stresss ou preocupações excessivas, pois vão diminuir a nossa energia e trazer-nos problemas.

Temos que nos encher de energia, quer seja com uma meditação, um passeio junto ao mar ou na natureza, ler um livro ou estar com os nossos animais.

E nem de propósito, fui interrompida pela minha gatinha. Por isso, vamos ver como é meditar com uma gatinha no colo. Tenho que dizer que adorei, pois ela sente estas energias extraordinárias e adora estar junto a mim nestes momentos. E claro, porque é a gata mais linda deste mundo, como não poderia deixar de ser, não é? Podem ouvir o seu ronron no vídeo.

Espero que gostem, que cuidem bem da vossa saúde física e principalmente, a vossa saúde mental.

Beijinhos e até à próxima meditação.

Beijinhos

Carla Sousa