Publicado em

Meditação para o medo

Olá a todos,

Hoje vamos meditar sobre o medo, a libertação do medo e a liberdade depois do medo.

Acabámos de celebrar o 25 de Abril no passado sábado e a nossa coordenadora fala-nos da sua experiência nessa semana de como venceu um medo: o de cortar o cabelo sozinha e da liberdade que se segue. Mas não estamos aqui para falar do corte de cabelo, estamos aqui para vos incentivar a acreditarem nas vossas capacidades e a libertarem-se do medo. Esta foi apenas uma forma de exemplificar tudo aquilo que podemos alcançar se conseguirmos ver o outro lado, o lado sem medo. A cada medo que vencemos, torna-se mais fácil vencer o medo seguinte.

No entanto, todos nós temos o nosso ritmo, uns podem vencer mais rápido, outros podem vencer mais lento. Há pessoas que precisam de ajuda e outros que o enfrentam sozinhos. O importante é fazê-lo para que possamos viver a nossa vida em pleno. Apesar de tudo isto, temos de ter consciência daquilo que estamos a fazer, considerando a preparação necessária, pedindo ajuda se necessário e nunca devemos correr riscos de saúde.

Sem dúvida, que estamos a falar de todo o tipo de medos, de uma forma muito genérica, mas, neste momento de pandemia, também é algo que nos pode fazer refletir sobre aquilo que sentimos face a esta situação, como a tantas outras.

E como conseguimos alcançar a libertação do medo? Confiando em nós, acreditando que somos fortes, acreditando nas nossas capacidades, pois se algo foi colocado no nosso caminho é porque temos a capacidade para o resolver. Conseguimos isto também tentando imaginar como será a nossa vida sem medo: com mais calma, mais paz, confiança e alegria.

Não sabemos se esta nossa meditação vos poderá ajudar, mas talvez juntos conseguimos, dando importância também a esta mensagem que tentamos deixar: tentem ver o lado B da vida, confiem em vós e acreditem, sempre!

Beijinhos e até para a semana

Carla Sousa, Coordenadora do Núcleo de Reiki de Alfena