SAÚDE E ATIVIDADES DIÁRIAS Medidas Gerais de Prevenção e Controlo da COVID-19

As medidas tomadas no âmbito do combate à pandemia, e na sequência da declaração do estado de emergência, tiveram efeitos restritivos no normal funcionamento da vida em comunidade e das atividades económicas, culturais e sociais, em Portugal. Este problema global e dinâmico suscitou em cada momento e em cada contexto uma resposta proporcional e adequada, com vista a travar a propagação da infeção por SARS-CoV-2 e a prestar os cuidados de saúde necessários a todos os cidadãos.

LER o MANUAL

Continuar a ler SAÚDE E ATIVIDADES DIÁRIAS Medidas Gerais de Prevenção e Controlo da COVID-19
Publicado em

Relatório de atividades de apoio em tempo de Estado de Emergência

Desde o dia 9 de Março, data que coincidiu com a passagem do Mestre Usui, que a Associação Portuguesa de Reiki tem vindo a realizar esforços para o esclarecimento à prática de Reiki em tempo de Estado de Emergência, assim como apoio aos praticantes de Reiki e aos utentes, remotamente.

Continuar a ler Relatório de atividades de apoio em tempo de Estado de Emergência
Publicado em

A questão suscitada e o seu enquadramento legal

Em 30.04.2020, solicitou a Direção da “Monte Kurama – Associação Portuguesa de Reiki” à Comissão Nacional de Ética Para a Terapia Reiki (CNETR) que emitisse parecer quanto à questão de saber se, após a cessação do estado de emergência, os praticantes de Reiki, poderiam, ou não, reiniciar a sua atividade profissional, em virtude de existirem dúvidas quanto a esta matéria.

Continuar a ler Parecer da CNETR sobre a questão “Após a cessação do estado de emergência podem os praticantes de Reiki reiniciar a sua atividade, em termos de prestação de serviços de Reiki, a outras pessoas?”

Recomendações da Autoridade para as Condições do Trabalho

A Associação Portuguesa de Reiki partilha as 19 Recomendações para Adaptar os Locais de Trabalho e Proteger os Trabalhadores, criado pela Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT). Por favor, verifiquem sempre a atualização da informação na ACT e em “Não Paramos, Estamos On“.

Continuar a ler Recomendações da Autoridade para as Condições do Trabalho

Informações de apoio aos Terapeutas e Mestres de Reiki com negócio próprio

Partilhamos com os nossos associados e todos os Terapeutas e Mestres de Reiki que estejam como trabalhadores independentes, dependentes ou com empresa, algumas informações cedidas pela e pelo IAPMEI.

Continuar a ler Informações de apoio aos Terapeutas e Mestres de Reiki com negócio próprio