COVID-19

Plano de Desconfinamento: Datas e Regras Gerais

Plano de Desconfinamento O Governo estabeleceu um Plano de Desconfinamento, cruzando diversos critérios científicos, dividido em quatro fases e com um período de 15 dias de intervalo entre cada fase, de forma a poder ir avaliando os impactos das medidas na evolução da pandemia. Determina-se que o calendário previsto para as diferentes fases de desconfinamento pode ser alterado atendendo a determinados critérios epidemiológicos de definição de controle da pandemia e ainda considerando a existência de capacidade de resposta assistencial do Serviço Nacional de Saúde.…

Ler Mais

Renovação do Estado de Emergência

Dando seguimento à renovação do Estado de Emergência decretado pelo Presidente da República, o Conselho de Ministros aprovou o decreto que regulamenta as medidas a adotar para os diferentes níveis de risco de transmissão – Decreto do Presidente da República n.º 6-A/2021 de 6 de janeiro. A renovação do estado de emergência tem a duração de 8 dias, iniciando -se às 00h00 do dia 8 de janeiro de 2021 e cessando às 23h59 do dia 15 de janeiro de 2021,…

Ler Mais

Medidas do Estado de Emergência de 9 a 21 de Dezembro

Publicamos para tua informação, as novas medidas do Estado de Emergência, apresentadas pelo Primeiro Ministro António Costa. O Conselho de Ministros aprovou o decreto que regulamenta as medidas a adotar, em todo o território continental, no período entre as 00h00 do dia 9 de dezembro de 2020 e as 23h59 do dia 23 de dezembro, bem como as medidas aplicáveis considerando a eventual renovação do mesmo. O decreto mantém, no essencial, as regras atualmente vigentes e estabelece medidas especiais para os períodos do…

Ler Mais

Medidas do estado de emergência

Foi publicado o Decreto n.º 9/2020 de 21 de novembro que regulamenta a aplicação do estado de emergência decretado pelo Presidente da República. Entra em vigor às 00h00 de 24 de novembro até às 23h59 de 8 de dezembro de 2020. Considerando que a situação epidemiológica não é uniforme em todo o território nacional, importa adequar as medidas em função da situação e heterogeneidade em cada concelho, de forma a graduar a intensidade das medidas aplicáveis consoante o nível de…

Ler Mais

Aplicação do estado de emergência

Publicamos para tua informação o Decreto n.º 8/2020 de 8 de novembro VER AQUI, que regulamenta a aplicação do estado de emergência decretado pelo Presidente da República (Decreto do Presidente da República n.º 51-U/2020 de 6 de novembro)  e a  Resolução da Assembleia da República n.º 83-A/2020 de 06 de novembro de 2020 VER AQUI, que declara o estado de emergência com fundamento na verificação de uma situação de calamidade pública. O estado de emergência tem a duração de 15…

Ler Mais

Informação – Renovação da situação de calamidade a partir de dia 04/11/2020

Publicamos para vosso conhecimento a Resolução do Conselho de Ministros n.º 92-A/2020 de 02 de novembro Aqui A presente Resolução, renova a situação de calamidade em todo o território nacional continental, na sequência da situação epidemiológica da COVID-19,  das 00h00 do dia 4 de novembro de 2020 até às 23h59 do dia 19 de novembro de 2020. Assim, a partir de 4ª feira, dia 04/11, o Governo toma medidas adicionais para impor novas restrições, bem como para alargar as restrições…

Ler Mais

Informação sobre a obrigatoriedade de uso de máscara e outras informações da Lei n.º 62-A/2020 de 27 de outubro

No seguimento da nossa informação atualizada sobre as normas e legislação no âmbito da Covid-19, divulgamos para teu conhecimento a Lei n.º 62-A/2020 de 27 de outubro  que determina, a título excecional, a obrigatoriedade do uso de máscara para o acesso, circulação ou permanência nos espaços e vias públicas.

Ler Mais

Indicações sobre a situação epidemiológica em Portugal

Divulgamos para teu conhecimento a Resolução do Conselho de Ministros n.º 88-A/2020 de 14 de Outubro – que declara a situação de calamidade em todo o território nacional continental, no âmbito da pandemia da doença Covid-19, até às 23h59m do dia 31 de outubro de 2020. AquiTendo em consideração a evolução da pandemia da doença COVID-19 em Portugal, o Conselho de Ministros declarou a situação de calamidade em todo o território nacional continental (anteriormente estávamos numa Situação de Contingência). Com…

Ler Mais

Estado de Contingência – Resolução do Conselho de Ministros 70A/2020

O Grupo de Segurança no Trabalho da Associação Portuguesa de Reiki partilha as ultimas recomendações sobre o estado de contingência. Por favor verifiquem sempre as indicações nos sites próprios do governo e DGS. Foi publicada a Resolução do Conselho de Ministros n.º 70-A/2020 de 11 Setembro, que estabelece medidas excecionais e temporárias de resposta à epidemia SARS-CoV-2 e à doença COVID-19 no âmbito da declaração de situação de contingência. A presente resolução produz efeitos às 00:00 h do dia 15 de setembro de 2020.Assim, a partir…

Ler Mais

Quero ver o que dizes, olhos nos olhos, porque o olhar diz mais que as palavras

Em Julho de 2020, o Projeto AGIR da Associação Portuguesa de Reiki, no apoio à pandemia COVID-19, criou um grupo de trabalho para a comunicação compassiva. Este é o primeiro projeto que aqui partilhamos convosco, fruto do trabalho da Andreia, Luis e Susana. Uma associação é um trabalho em equipa, em harmonia, para um bem comum.

Ler Mais

Este é um tempo de grande sofrimento e tentar negá-lo é criar mais sofrimento sem o resolver

Faço parte de uma geração que não viveu grandes desafios na sociedade. Conhecemos a austeridade económica, desemprego, por vezes uma infância mais exigente, mas fomos seguindo o caminho do nosso pensamento e o percurso natural da sociedade. Chegamos a uma época de oportunidades, de consumo, do lugar ao sol que todos podiam ter (ou quase todos), até que o nosso pensamento pareceu acreditar que tudo de bom era possível. Conhecemos algo que se chama COVID-19, que afeta todo o planeta, mas mesmo assim, não queremos…

Ler Mais

A prática de Reiki em tempo de desconfinamento, mas ainda nem tudo está bem

Desde 1 de Julho de 2020 que se apresentam três estados em relação à pandemia COVID-19, mas em qualquer um deles, não há mudança sobre como devem ser as regras de segurança para a prática de Reiki. Querendo continuar a esclarecer os praticantes de Reiki, promovemos mais um resumo destas melhores práticas, pois a segurança e saúde de todos, depende também de ti.

Ler Mais

DGS – Guia de recomendações por tema e setor de atividade

O Grupo de Trabalho para as Condições de Formação, transmite as seguintes informações passadas pela DGERT, que dirão respeito a espaços que tenham formação profissional a decorrer. DGS – Guia de recomendações por tema e setor de atividade As orientações e normas da DGS contemplam medidas recomendadas com base na melhor evidência técnica e científica que se possui à data de publicação das mesmas, sendo por isso fundamental o seu cumprimento para uma efetiva mitigação desta Pandemia.

Ler Mais
Acesso para associados
Inscreve-te como Associado

Apoia Reiki em Portugal, inscreve-te como associado.

Vê mais informações aqui…