Esclarecimento

A sintonização presencial e o que é uma sintonização na prática de Reiki

Como seria a prática de Reiki quando o Mestre Usui começou a ensinar em 1922? Não sabemos concretamente… Sabemos que recitavam os cinco princípios de manhã e à noite, aplicavam Reiki onde detectavam byosen, tratavam outras pessoas, encontravam-se regularmente para a prática, meditavam e recitavam os poemas do Imperador Meiji. E o que distinguia um praticante em cada um dos níveis? Ou como ele sabia que estava a trabalhar com a energia?

Ler Mais

A vida confinada a um ecrã: quantas horas se expõem as crianças e jovens?

Há cerca de um ano considerávamos o tempo de exposição aos ecrãs como algo nefasto para o crescimento e desenvolvimento das crianças e jovens. Muito provavelmente os critérios do tempo de exposição continuam a ser os mesmos, o que é facto é que o paradigma mudou. Confinados no espaço e quiçá no tempo, também, o mundo passou a ser (re)conhecido através de um ecrã. Esta barreira criada por nós próprios para com o mundo exterior reduziu a possibilidade de socialização,…

Ler Mais

Esclarecimento sobre a nova Lei de Bases da Saúde e as formações certificadas

A CNETR – Comissão Nacional de Ética para a Terapia Reiki publica um esclarecimento público sobre “o que é Reiki”, “A Base 26, da nova Lei de Bases da Saúde (Lei Nº95/2019, de 04.09.2019) é aplicável ao Reiki?” e ainda a questão “Já tenho formação em Reiki. Estou obrigado, por lei, a fazer ‘formações certificadas’?”. A Associação Portuguesa de Reiki pretende assim promover o esclarecimento e clarificação às questões levantadas pelos praticantes de Reiki, desejando a todos harmonia e prática…

Ler Mais

Semana do Colaborador da ISS – Instituto da Segurança Social de Viana do Castelo

Inseridos na semana do colaborador do Instituto da Segurança Social, em Viana do Castelo, o Núcleo de Reiki da APR de Viana do Castelo, foi convidado para  levar o tema Reiki a dois concelhos vizinhos.  Fomos a Ponte de Lima e a Valença. Dois dias muito bons com plateias muito entusiastas.  Outras iniciativas de esclarecimento do renego ficaram prometidas.

Ler Mais

Palestra de Reiki na Oncologia

No passado dia 11 de Outubro, a Delegação de Braga da Liga Portuguesa Contra o Cancro dinamizou uma palestra dedicada à Terapia Reiki e aos seus benefícios na prestação de cuidados aos doentes oncológicos e aos seus familiares/cuidadores. Os terapeutas voluntários Álvaro Braga, Sandra Pinto e Sofia Vilas Boas foram os oradores e sentada à mesa esteve também Fátima Soeiro, coordenadora da delegação, na qualidade de mediadora. Foi um momento muito especial, de profunda reflexão, aprendizagem e partilha. Tem sido muito gratificante colaborar…

Ler Mais

Sessão de esclarecimento para assessores da Oriflame

No passado dia 30 de Março, o Núcleo de São Pedro de Sintra esteve no Mem Martins Sport Club para uma sessão de esclarecimento de Reiki aos assessores da Oriflame que estiveram presentes no lançamento de mais um catálogo. No final, fizemos demonstração de tratamento de Reiki a quem quis experimentar. Muito obrigada à Patrícia Caldeira pelo convite e à Ana Nascimento pela ajuda! um dia muito feliz! Com os melhores cumprimentos, Paula Baúto Associação Portuguesa de Reiki Núcleo Regional…

Ler Mais

RESPOSTA A O REIKI E A NEW AGE: PERIGOSOS E INCOMPATÍVEIS COM O CRISTIANISMO

Surgiu publicado no site Aportes da Igreja, pelo Padre José Victorino Andrade, um artigo intitulado “O Reiki e a New Age: perigosos e incompatíveis com o cristianismo”. Ao escrever este artigo de resposta, faço-o como Presidente da Associação Portuguesa de Reiki, como praticante de Reiki, como cidadão e como pessoa. O artigo do Padre Andrade, denota um estudo das várias correntes atuais, espirituais e filosóficas, assim como uma observação da sociedade, mas infelizmente, alguns pontos estão imprecisos. Este foi o seu artigo,…

Ler Mais

Sessão de Esclarecimento

Foi a convite da Filó Pessanha e da Dra. Adelaide, que nos juntamos para partilhar o que é o Reiki para Crianças na JUNTA DE FREGUESIA DO BONFIM. Bastante interessante <3 GRATO a TODOS os presentes <3 GRATO á Dra . Adelaide ( J.F. Bonfim) GRATIDÃO aos Voluntários/Terapeutas Filó Pessanha ( Núcleo do Porto) Bruno Dias ( Núcleo Ermesinde) Gabriela Gomes (Terapeuta) 🙏 Nuno Miguel Moreira Nunes Coordenador Nucleo  Reiki Penafiel  Associado APR-000652-PT Claudia Magalhães Duarte Co-Coordenadora Nucleo Reiki Penafiel…

Ler Mais

Quando a sátira chega à prática de Reiki, de forma errada – O inimigo público de 23 de Março de 2018

À ridicularização de assuntos, pessoas, instituições, governos, etc… é chamado de sátira, uma forma literária por nós até bastante conhecida com Bocage e que é usada pela equipa do Inimigo Público para, através de notícias falsas chamar a atenção aos temas emergentes. Como qualquer forma literária, tem os seus apoiantes e aqueles que pouco acham interesse ou podem mesmo sentir que há um prejuízo com determinada sátira. É o que acontece com o texto de “inquérito” criado por Patrícia Castanheira…

Ler Mais

Partilha de Reiki e Terapia do Som – Núcleo de Barcelos

Com gratidão partilho um dia gratuito de terapia Reiki na Feira da Saúde, organizado pelo Centro Social Paroquial Imaculado Coração de Maria, em Vila Cova Barcelos. Foi com muita gratidão que o Núcleo de Barcelos promoveu terapias Reiki aos visitantes da Feira da Saúde no dia 26 de maio. Para além do Reiki, promoveu também outra terapia holística, a Terapia do Som.                                                

Ler Mais

Chá com Reiki em Moura 19 de Maio

O Núcleo Regional de Évora da Associação Portuguesa de Reiki promoveu em Moura um encontro com o intuito de esclarecer sobre a Terapia Reiki. O Evento Chá com Reiki decorreu na Escola Secundária de Moura, permitindo a todos uma sessão de esclarecimentos sobre os benefícios da Terapia Reiki. Os nossos agradecimentos a todos aqueles que nos auxiliaram neste evento e a todos aqueles que estiveram presentes… permitiram uma noite de coração cheio. Só por hoje somos gratos.  

Ler Mais

Falar de Reiki no Café Memória em Viana do Castelo

Com cheirinho a primavera iniciámos a sessão do Café Memória Viana do Castelo… falámos de renovação, de esperança, de inspiração. E com nossos convidados, a Associação Nacional de Reiki, núcleo regional de Viana do Castelo, desfrutámos de mais um momento feliz, inspirados nos cinco princípios do Reiki: Só por hoje… sou calmo, confio, sou grato, trabalho arduamente, sou bondoso.

Ler Mais

REIKI – Encontro e Partilha Mensal – Sines

O Núcleo de Reiki Sines, da Associação Portuguesa de Reiki, promove mensalmente um Encontro / Partilha, para confraternização de Reikianos, famílias e todos os interessados nesta Filosofia de Vida. PS: com a intenção de divulgar e informar a comunidade Reikiana do Litoral Alentejano, que estamos presentes no Espaço Reiki e Terapias Holísticas, onde levamos a efeito várias actividades, tais como: Terapias Reiki, Encontros Mensais, Partilhas, Voluntariado e apoio a quem necessita. Todos serão muito bem-vindos, tragam roupa confortável, comida e…

Ler Mais

Divulgação sobre a terapia de Reiki

A convite da EPB – Escola profissional de Braga, as coordenadoras, Eugénia Carvalho e Isabel Silva, assim como alguns voluntários do Núcleo,  realizaram uma sessão de esclarecimento sobre o Reiki. Foi demonstrada aos alunos do curso de auxiliar de saúde como se faz uma terapia e dada a possibilidade de experimentarem Reiki. Gratidão pela forma como fomos acolhidos e pela ajuda preciosa dos voluntários: Natália Silva, José Cunha e Rosa Ferreira.

Ler Mais

Momentos com reiki

No dia 27 de janeiro o Núcleo de Braga promoveu uma palestra sobre o tema: “As Leis Universais e os princípios do Reiki”. Para o efeito, foi convidado um orador, mestre de reiki, que expôs à vasta plateia a relação entre estes dois pilares. É frequente regermo-nos por diversos códigos, mutáveis e impermanentes dependendo da época, da cultura, da religião e do próprio pensamento humano. Porém, a consciência humana tem vindo a evoluir e cada vez mais se procuram pontos…

Ler Mais

Mais respostas sobre a opinião da igreja sobre Reiki

Temos a continuação do artigo do Padre Ricardo Cristóvão, um artigo de opinião sobre o que “o Reiki” e como um Católico deve fazer para sair dele. Mas, antes de o fazer, quero indicar que estes textos escritos pelo padre fazem parte da aceitação que devemos ter enquanto sociedade laica e democrática, onde a liberdade de expressão é válida. Mesmo tendo um caracter pejorativo, indicando a prática aquilo que não é, há que saber escutar. É através da crítica que surge…

Ler Mais
Acesso para associados
Inscreve-te como Associado

Apoia Reiki em Portugal, inscreve-te como associado.

Vê mais informações aqui…