Outubro Rosa & Reiki

No dia 18 de Outubro de 2020 o núcleo regional da Terceira organizou um evento em que deu no período da manhã a doentes oncológicos terapia de Reiki,  seguindo o chá com Reiki e meditação coletiva onde foi partilhado experiências e dúvidas sobre o Reiki como ajuda no cancro .

Assim o núcleo assinala esta iniciativa com próxima data a 13 de Outubro de 2021 em homenagem também há última Reikiana da Terceira  que partiu para a luz nesta semana e que sempre usou as práticas de Reiki e os 5 princípios nesta jornada difícil.

Coordenadora do Núcleo Regional de Reiki da Terceira – Associação Portuguesa de Reiki

Caminhada meditava com Reiki – Terceira

Dia 30 de Agosto o núcleo regional da Terceira retomou a sua primeira atividade desde a pandemia, uma caminhada ao ar livre por um trilho pedestre nos Açores, houve espaço para meditação coletiva e exercício de gratidão assim como auto Reiki.

Notícia no Jornal Diário Insular pelo jornalista Mateus Rocha

Hoje dia 11 de Março de 2020 no Jornal Diário Insular pelo Jornalista Mateus Rocha mais uma notícia do núcleo regional de Reiki da Terceira.
Obrigado ao DI por toda ajuda na divulgação deste nosso projeto de amor incondicional.
Obrigado ao Lar Dom Pedro V pela abertura na doação de Reiki em forma de voluntariado.
Obrigado Casa do Povo das 5 Ribeiras por ter-nos acolhido com amizade no nosso primeiro evento na Terceira.
Obrigado Associação de Reiki Portuguesa pelo apoio e principalmente obrigado ao nosso núcleo pela organização em equipa, voluntários, participantes e utentes.

Juntos somos mais fortes 💚

Voluntariado de Reiki no Lar dom pedro v

Doar Reiki – Associação Portuguesa de Reiki núcleo regional da Terceira

Iniciamos hoje o nosso Voluntariado de Reiki no Lar Dom Pedro V na Cidade da Praia da Vitória.

Deparamo-nos com Utentes simpáticos e com uma equipa muito prestável e entusiasmada como nós nesta partilha de doação de Reiki .

Foi de facto enriquecedor a experiência e principalmente o feedback dado pelos Utentes após a sua sessão, relaxamento e alívio foram as palavras mais manifestadas .

Obrigado ao Presidente do Lar Dom Pedro V  João  Canedo e sua equipa pela abertura nesta nova forma de dar amor incondicional .

Iremos nos próximos meses continuar o Voluntariado nesta Instituição que prova que se preocupa com os seus Utentes em todas as áreas.

💜

Obrigado

CHÁ com reiki

Ontem foi o nosso primeiro chá com reiki, 21 participantes .

Na casa do povo das cinco ribeiras, ilha Terceira

Foi memorável, superou as nossas expetativas.

Deixo para partilha algumas fotos:

Um abraço e obrigado por tudo

Muito Reiki e muita gratidão

Isto é lindo

Núcleo de Reiki na Ilha Terceira em notícia no Diário Insular

SANDRA OLIVEIRA, COORDENADORA DO NÚCLEO DA TERCEIRA

Reiki é sinónimo de equilíbrio

FOI CRIADO RECENTEMENTE O NÚCLEO REGIONAL DA ILHA TERCEIRA DA ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE REIKI. QUAIS SÃO, EM LINHAS GERAIS, OS OBJETIVOS PRETENDIDOS?

Na verdade, a cinco de dezembro de 2019, o designado Dia do Voluntariado, foi fundado o Núcleo Regional da Ilha Terceira da Associação Portuguesa de Reiki.

Estamos a falar de uma associação que nasceu a dois de outubro de 2008, na circunstância, com o intuito de prestar um serviço público de esclarecimento sobre esta terapêutica não convencional, através da divulgação da sua história, princípios e resposta a todas as dúvidas. O objetivo da Associação Portuguesa de Reiki é unir todos os praticantes de reiki, apoiar e prestar voluntariado.

O Núcleo da Ilha Terceira é coordenado por mim, Sandra Oliveira, Terapeuta Holística. Na minha perspetiva, é, com certeza, uma mais-valia a presença da Associação de Reiki na ilha Terceira.

No imediato, o desiderato do núcleo é formar uma equipa de voluntários que possa prestar serviço de voluntariado nas mais diversas instituições e associações, bem como a particulares. Também é objetivo assumido proporcionar encontros de partilha e aprendizagem para os praticantes e curiosos desta área do reiki e, ao mesmo tempo, desenvolver outros projetos na vertente social.

FAZ PARTE DO VOSSO PLANO DE AÇÃO, POR EXEMPLO, A REALIZAÇÃO DE INICIATIVAS PARA CATIVAR VOLUNTÁRIOS E, AO MESMO TEMPO, DAR A CONHECER, EM PROFUNDIDADE, O REIKI?

É verdade. Neste contexto, o primeiro encontro está marcado para o dia 16 de fevereiro, sendo que todos os encontros vão ser anunciados na página de Facebook da Associação Portuguesa de Reiki – Núcleo Regional da Terceira.

O convite para coordenar o núcleo da ilha Terceira partiu do presidente da Associação Portuguesa de Reiki, João Magalhães, o qual demonstra imensa satisfação pelo surgimento de mais um núcleo regional, no sentido de dar continuidade ao trabalho da associação nos Açores.

Sublinhe-se, a propósito, que este é o terceiro núcleo dos Açores, juntando-se aos existentes nas ilhas de São Miguel (Ponta Delgada) e São Jorge. Acresce informar que esta é uma associação sem fins lucrativos, em que a intenção é somente ajudar e unir o próximo, através desta quase secular terapia.

PARA AQUELES QUE NÃO CONHECEM, O QUE É, NA REALIDADE, O REIKI E, JÁ AGORA, QUAIS SÃO OS BENEFÍCIOS REAIS DA SUA PRÁTICA?

Antes de mais, é importante salientar que o reiki tem sido cada vez mais divulgado a nível mundial. É crescente o número de praticantes desta prática de imposição de mãos relacionada com a energia do corpo humano. Há, inclusive, cada vez mais estudos científicos relacionados com a Terapia de Reiki (endereço https://www.associacaoportuguesadereiki.com/tema/biblioteca-reiki/estudos-academicos-sobre-reiki/).

Os benefícios desta técnica japonesa, que já conta com quase 100 anos e tem efeitos não só espirituais mas também físicos, são variados. Sente-se uma enorme serenidade e alívio da dor. Ajuda também a combater a insónia, acalma a agitação, reduz os sintomas de tristeza e facilita o relaxamento mental e físico.

Eu e a minha equipa abraçámos este novo projeto, no intuito de dinamizar e desmitificar a história e princípios do reiki. Todos são, naturalmente, bem-vindos!

Sandra Oliveira – nucleoreikidaterceira@gmail.com

Fonte: Diário Insular