O Reiki no FORTIS – SCMPV – Terceira – Açores

Dia 7 de Dezembro o núcleo regional de Reiki da ilha Terceira esteve presente no FORTIS – Santa Casa da Mesericórdia da Praia da Vitória a convite da Psicóloga e Coordenadora Dra. Letícia Leal numa sessão de esclarecimento sobre o Reiki e os seus benefícios .

Agradecemos aos Jovens que frequentaram esta sessão no Centro de Desenvolvimento e Inclusão Juvenil e às professoras que os acompanharam, assim a toda a equipa do FORTIS que tem feito a diferença na nossa comunidade mais nova .”

Coordenadora do Núcleo da Terceira

Sandra Oliveira

O Pôr Do Sol no Lar de Recolhimento Jesus Maria José – Mónicas – Terceira

Avançou hoje o projeto do Núcleo de Reiki da Terceira – Associação Portuguesa de Reiki

Agradecemos a toda a equipa da Direção e Presidente pela amabilidade de nos acolher com os braços abertos para a Terapia de Reiki nos Utentes em regime de voluntariado.

A base é o amor e respeito ao próximo ❤️ Iremos prestar voluntariado quinzenalmente.

Obrigado à colaboração da nossa recente voluntária e associada Graça por tamanha generosidade .

Coordenadora do Núcleo de Ilha

– Sandra Oliveira

Voluntariado Lar D. Pedro IV – Terceira

O núcleo regional da Terceira -Associação Portuguesa de Reiki está em voluntariado duas vezes por mês no Lar D. Pedro IV na Cidade da Praia da Vitória na Ilha Terceira , tem sido um voluntariado cuidadoso de forma a garantir a segurança dos utentes e o mesmo seguirá até Dezembro de 2022 nesta instituição numa primeira fase deste projeto de levar o Reiki a quem mais precisa.

Coordenadora do Núcleo Regional de Reiki da Terceira – Associação Portuguesa de Reiki

Workshop com a Irmandade Nossa Senhora do Livramento – Terceira

No dia 22 de Julho o núcleo da Terceira organizou um workshop com a Irmandade Nossa Senhora do Livramento para dar a conhecer o Reiki e sua história assim como aula de meditação,  foi possível ainda debater assuntos como as emoções ligadas ao corpo energético, esta instituição é uma das mais antigas dos Açores em acolhimento efetivo de crianças e jovens em risco.

Sandra Oliveira 💚🙏

Voluntariado no Dia Mundial e Nacional para a Segurança e Saúde no Trabalho – Núcleo Regional de Reiki da Terceira

O Núcleo Regional da Terceira da Associação Portuguesa de Reiki participou nas comemorações do Dia Mundial e Nacional para a Segurança e Saúde no Trabalho, que decorreram, nesta primavera, no Hospital de Santo Espírito da Ilha Terceira (HSEIT), facultando sessões de reiki a colaboradores daquela instituição de saúde.

Tal como tem vindo a acontecer em anos anteriores, o Gabinete de Saúde Ocupacional do HSEIT promoveu esta celebração – este ano sob o tema “Participação e diálogo social na criação de uma cultura positiva de segurança e saúde” – através de várias atividades que podem contribuir para um ambiente de trabalho seguro e saudável, requisito imprescindível à qualidade da atividade prestada.

Com estas sessões, facultadas pelas voluntárias Fátima Costa e Cidália Silveira, pretendeu-se sensibilizar os trabalhadores da instituição para as vantagens da terapia complementar do reiki, enquanto ferramenta de harmonização e de redução de stress, pelo seu contributo na construção do equilíbrio pessoal a longo prazo, o que se reflete em empresas mais humanizadas, comprometidas, inovadoras e produtivas, por ser uma mais valia no reforço do empenho dos profissionais.

Pelas suas caraterísticas, o reiki apresenta diversas vantagens para a gestão dos recursos humanos das empresas, contribuído para um bem-estar integrado e sustentado, sendo que a mudança de cada um vai impactar positivamente toda a organização empresarial.

Refira-se que estas comemorações tiveram como objetivo prestar uma homenagem a todas as vítimas dos acidentes de trabalho e doenças profissionais e chamar a atenção da comunidade, das entidades patronais e dos trabalhadores da unidade de saúde para a importância da adoção de medidas preventivas e práticas seguras que garantam a segurança no local de trabalho e para o papel dos serviços de segurança e saúde no trabalho (SST).

O Gabinete de Saúde Ocupacional do HSEIT defende um ambiente de trabalho seguro e saudável, valorizado e promovido pela administração e pelos trabalhadores, através do envolvimento significativo de todas as partes, com vista à melhoria contínua das condições de segurança e saúde no trabalho, e de uma gestão pró-ativa, em colaboração com os trabalhadores, para o encontro de soluções adequadas.

A iniciativa integrou a Estratégia Global sobre Segurança e Saúde Ocupacional da Organização Internacional do Trabalho (OIT), no âmbito das conclusões da Conferência Internacional do Trabalho, ocorrida em junho de 2003.

Texto – Cidália Silveira

Voluntariado Ilha Terceira

O Núcleo de Reiki da Terceira – Associaçao Portuguesa de Reiki recomecou o voluntariado ao Lar D. Pedro IV no dia 11 de Maio de 2022 , um projeto que havera sido suspenso pela pandemia e que agora retoma por vários meses, os utentes ficaram radiantes com a visita e gratos pelas terapias de reiki prestadas.

É preciso muito amor e recomeçar é sempre bom .

Gratidão a toda a equipa por nos receber e colaborar neste projeto na Cidade da Praia da Vitória – Ilha Terceira