Voluntariado Lar D. Pedro IV – Terceira

O núcleo regional da Terceira -Associação Portuguesa de Reiki está em voluntariado duas vezes por mês no Lar D. Pedro IV na Cidade da Praia da Vitória na Ilha Terceira , tem sido um voluntariado cuidadoso de forma a garantir a segurança dos utentes e o mesmo seguirá até Dezembro de 2022 nesta instituição numa primeira fase deste projeto de levar o Reiki a quem mais precisa.

Coordenadora do Núcleo Regional de Reiki da Terceira – Associação Portuguesa de Reiki

Workshop com a Irmandade Nossa Senhora do Livramento – Terceira

No dia 22 de Julho o núcleo da Terceira organizou um workshop com a Irmandade Nossa Senhora do Livramento para dar a conhecer o Reiki e sua história assim como aula de meditação,  foi possível ainda debater assuntos como as emoções ligadas ao corpo energético, esta instituição é uma das mais antigas dos Açores em acolhimento efetivo de crianças e jovens em risco.

Sandra Oliveira 💚🙏

Voluntariado no Dia Mundial e Nacional para a Segurança e Saúde no Trabalho – Núcleo Regional de Reiki da Terceira

O Núcleo Regional da Terceira da Associação Portuguesa de Reiki participou nas comemorações do Dia Mundial e Nacional para a Segurança e Saúde no Trabalho, que decorreram, nesta primavera, no Hospital de Santo Espírito da Ilha Terceira (HSEIT), facultando sessões de reiki a colaboradores daquela instituição de saúde.

Tal como tem vindo a acontecer em anos anteriores, o Gabinete de Saúde Ocupacional do HSEIT promoveu esta celebração – este ano sob o tema “Participação e diálogo social na criação de uma cultura positiva de segurança e saúde” – através de várias atividades que podem contribuir para um ambiente de trabalho seguro e saudável, requisito imprescindível à qualidade da atividade prestada.

Com estas sessões, facultadas pelas voluntárias Fátima Costa e Cidália Silveira, pretendeu-se sensibilizar os trabalhadores da instituição para as vantagens da terapia complementar do reiki, enquanto ferramenta de harmonização e de redução de stress, pelo seu contributo na construção do equilíbrio pessoal a longo prazo, o que se reflete em empresas mais humanizadas, comprometidas, inovadoras e produtivas, por ser uma mais valia no reforço do empenho dos profissionais.

Pelas suas caraterísticas, o reiki apresenta diversas vantagens para a gestão dos recursos humanos das empresas, contribuído para um bem-estar integrado e sustentado, sendo que a mudança de cada um vai impactar positivamente toda a organização empresarial.

Refira-se que estas comemorações tiveram como objetivo prestar uma homenagem a todas as vítimas dos acidentes de trabalho e doenças profissionais e chamar a atenção da comunidade, das entidades patronais e dos trabalhadores da unidade de saúde para a importância da adoção de medidas preventivas e práticas seguras que garantam a segurança no local de trabalho e para o papel dos serviços de segurança e saúde no trabalho (SST).

O Gabinete de Saúde Ocupacional do HSEIT defende um ambiente de trabalho seguro e saudável, valorizado e promovido pela administração e pelos trabalhadores, através do envolvimento significativo de todas as partes, com vista à melhoria contínua das condições de segurança e saúde no trabalho, e de uma gestão pró-ativa, em colaboração com os trabalhadores, para o encontro de soluções adequadas.

A iniciativa integrou a Estratégia Global sobre Segurança e Saúde Ocupacional da Organização Internacional do Trabalho (OIT), no âmbito das conclusões da Conferência Internacional do Trabalho, ocorrida em junho de 2003.

Texto – Cidália Silveira

Voluntariado Ilha Terceira

O Núcleo de Reiki da Terceira – Associaçao Portuguesa de Reiki recomecou o voluntariado ao Lar D. Pedro IV no dia 11 de Maio de 2022 , um projeto que havera sido suspenso pela pandemia e que agora retoma por vários meses, os utentes ficaram radiantes com a visita e gratos pelas terapias de reiki prestadas.

É preciso muito amor e recomeçar é sempre bom .

Gratidão a toda a equipa por nos receber e colaborar neste projeto na Cidade da Praia da Vitória – Ilha Terceira

Outubro Rosa & Reiki

No dia 18 de Outubro de 2020 o núcleo regional da Terceira organizou um evento em que deu no período da manhã a doentes oncológicos terapia de Reiki,  seguindo o chá com Reiki e meditação coletiva onde foi partilhado experiências e dúvidas sobre o Reiki como ajuda no cancro .

Assim o núcleo assinala esta iniciativa com próxima data a 13 de Outubro de 2021 em homenagem também há última Reikiana da Terceira  que partiu para a luz nesta semana e que sempre usou as práticas de Reiki e os 5 princípios nesta jornada difícil.

Caminhada meditava com Reiki – Terceira

Dia 30 de Agosto o núcleo regional da Terceira retomou a sua primeira atividade desde a pandemia, uma caminhada ao ar livre por um trilho pedestre nos Açores, houve espaço para meditação coletiva e exercício de gratidão assim como auto Reiki.

Notícia no Jornal Diário Insular pelo jornalista Mateus Rocha

Hoje dia 11 de Março de 2020 no Jornal Diário Insular pelo Jornalista Mateus Rocha mais uma notícia do núcleo regional de Reiki da Terceira.
Obrigado ao DI por toda ajuda na divulgação deste nosso projeto de amor incondicional.
Obrigado ao Lar Dom Pedro V pela abertura na doação de Reiki em forma de voluntariado.
Obrigado Casa do Povo das 5 Ribeiras por ter-nos acolhido com amizade no nosso primeiro evento na Terceira.
Obrigado Associação de Reiki Portuguesa pelo apoio e principalmente obrigado ao nosso núcleo pela organização em equipa, voluntários, participantes e utentes.

Juntos somos mais fortes 💚